Tudo viagem

Nella Airlines é a 1ª companhia brasileira criada com capital 100% estrangeiro

Na última terça-feira (17/11) a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou a primeira reunião com a direção da Nella Airlines.

A Nella Airlines, nova companhia aérea de voos regionais do Brasil, conseguiu aprovação na Receita Federal e no Banco Central do Brasil o seu registro de CNPJ. O registro foi concedido a Nella Airlines Group Inc, empresa da cidade de Delaware, nos Estados Unidos da América. A nova acionista é 100% proprietária da Nella Airlines. Com essa fase aprovada, a companhia terá seus  investimentos simplificados depois da nova lei de capital estrangeiro no Brasil sancionada em 2018.

Na última terça-feira (17/11) a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou a primeira reunião com a direção da Nella Airlines. Segundo a agência, o encontro faz parte da primeira de uma série de etapas para a obtenção do Certificado de Operador Aéreo (COA), documento que autoriza o início das atividades da companhia. O processo pode durar vários meses, até que a empresa esteja apta a lançar o primeiro voo, mas a previsão é de que isso ocorra ainda no primeiro semestre de 2021.

No dia 5 de novembro deste ano o Tudo Viagem mostrou com exclusividade que a Nella Airlines entrou com pedido de reserva de matrícula na ANAC de cinco aeronaves ATR-72 com 70 assentos. A companhia pretendia iniciar operações com as aeronaves ATR-42 com até 45 assentos, mas mudou os planos por considerar que uma aeronave maior é mais confortável, além de ser mais rentável. Os aviões foram comprados nos Estados Unidos e em breve serão trazidas para o Brasil.

Além de entrar com pedido de na ANAC, a Nella Airlines contratou executivos de áreas estratégicas que vão cuidar de atender todas as exigência da legislação brasileira para começar a oferecer voos regulares no Brasil. A companhia terá que fazer por cinco etapas na ANAC. Segundo divulgação pelo Ministério do Turismo, o centro de operações da Nella Airlines será no Aeroporto Internacional de Brasília e o centro administrativo no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. A intenção do CEO da companhia, Maurício Souza, a intenção é ampliar hubs e frotas, inclusive cargueiras.

 

Exclusivo! Nella Airlines solicita na ANAC registro de 5 aeronaves ATR-72 com 70 assentos

(Visited 583 times, 5 visits today)

One thought on “Nella Airlines é a 1ª companhia brasileira criada com capital 100% estrangeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com