Exclusivo! Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha

Exclusivo! Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha

O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), em Belo Horizonte, terá ainda neste ano pousos e decolagens dos Boeings da Gol, dos Airbus da TAM, Avianca e dos jatos Embraer da Azul. Na quarta-feira acontece reunião em Brasília entre Anac, Infraero e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para definir os últimos detalhes para a liberação dos jatos no aeroporto da capital mineira.

Inicialmente serão quatro voos com jatos a cada uma hora. Com isso, a atual sala de embarque teria como atender os passageiros dessas aeronaves maiores. Na reunião de quarta-feira será definido o assunto mais polêmico. Quantos voos cada companhia terá. A Azul é que possui o maior número de slots (autorização de pousos e decolagens).
Em breve a Pampulha terá voos para Congonhas (SP), Brasília e Vitória (ES), Santos Dumont (RJ) e Curitiba (PR) em aviões de grande porte. A Azul oferece voos para Campinas (SP) e para o Santos Dumont no ATR-72 com 68 assentos. Esse mesmo modelo de avião é operado pela Passaredo nas frequências diárias para Ribeirão Preto e nos fins de semana para Porto Seguro.
Desta vez a proposta de liberação de jatos tem o apoio do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte. E tem mais. Com a privatização de Confins, a Infraero perdeu receita. Mais voos na Pampulha representa mais dinheiro em caixa para empresa do Governo Federal. O Senador Aécio Neves (PSDB), que sempre foi contra a liberação de jatos na Pampulha, não teria força política para barrar a decisão da Anac.
Em 13 de março de 2005 os voos de longa distância que eram operados na Pampulha foram transferidos para Confins. No ano de 2002 o Aeroporto da Pampulha bateu o recorde histórico, com 3.073.976 passageiros passando pelos seus portões de embarque e desembarque, e um total de 88.737 operações de pouso e decolagens.



Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!