Tudo viagem

Azul ganha 26 voos em Congonhas e Avianca recebe autorizaçao para lançar mais 17

A partir de 27 de outubro a companhia Azul terá em dias úteis 26 slots (pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Já companhia Avianca, que já opera na capital paulista, ganhou 17 novos slots, totalizando 40. A utilização desses slots ocorrerá na temporada de inverno, de 27/10/2014 a 29/03/2015. Atualmente a Azul tem apenas voos nos fins de semana do Sanos Dumont para Congonhas.

Os novos slots foram divulgados nesta quinta-feira (9) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os novos voos foram foram para as companhias que possuíam igual ou menos de 12% de participação dos slots do aeroporto.  A nova distribuição para o Aeroporto de Congonhas foi realizada de acordo com as diretrizes da Resolução n°3/2014, do Conselho de Aviação Civil (CONAC), e com as regras da Resolução nº 336/2014, da ANAC.
Os slots diários são provenientes do rearranjo da capacidade de pista para a aviação comercial somados a dois slots remanescentes do banco de slots (retirados de empresas que deixaram de operar no aeroporto). As empresas contempladas poderão pedir alterações dos seus horários de pousos e decolagens a qualquer tempo, desde que dentro da capacidade operacional do aeroporto.
Segundo a Anac, O objetivo das novas regras para utilização do Aeroporto de Congonhas é incentivar uma maior concorrência e, em consequência, menores preços ao consumidor, sem representar um aumento da capacidade do aeroporto, que permanece operando dentro das regras de segurança da aviação civil. 
A aviação geral já usa exclusivamente a pista auxiliar e também continuará sendo atendida na pista principal do aeroporto. Os slots da aviação geral são analisados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica.
A partir da efetiva operação dos slots distribuídos, a Anac começará a avaliar a pontualidade e a regularidade de todos os slots utilizados, conforme os padrões estabelecidos na norma. 
Ainda segundo a Anac, o descumprimento sistemático desses índices poderá gerar a redistribuição dos slots mal utilizados, com objetivo de obter o uso mais eficiente desses horários de partidas e chegadas, assim como a aplicação de multas.
CONFIRA A DISTRIBUIÇÃO DE SLOTS EM CONGONHAS
Slots em dia últil (seg a Sexta) Anterior Participação Após Distibuição Participação
GOL 234 47% 234 44%
TAM 236 48% 236 44%
AVIANCA 24 5% 40 7%
AZUL 0 0% 26 5%
TOTAIS 494 536
(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com