Avião da Força Aérea Brasileira transporta respiradores para socorrer vítimas do coronavírus

Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB têm atuado no transporte de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país.

Nove respiradores hospitalares que estavam no Rio de Janeiro foram transportados nesta quinta-feira (16/04) por uma aeronave C-95 da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Os equipamentos serão reparados no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI-FIEMG, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

A mesma aeronave da FAB vai levar respiradores que já foram consertados para atender pacientes do coronavírus do Amapá, um dos estados do Norte do Brasil com o avanço de casos da doença. Veja abaixo vídeo do embarque cedido por Antônio Paulo.

A missão interministerial, designada pelo Ministério da Defesa, em ação coordenada com o Ministério da Saúde e com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), faz parte da Operação COVID-19.

Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB têm atuado no transporte de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país no enfrentamento ao COVID-19.

Vídeo do embarque dos respiradores na Pampulha

Aeronaves da FAB fazem repatriação

A Força Aérea Brasileira tem atuado ativamente em apoio aos brasileiros no enfrentamento à pandemia do COVID-19. Na Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, a FAB repatriou brasileiros e familiares que estavam na China, prestando todo o suporte durante a quarentena destes cidadãos na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis.

Em outra missão, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa (MD), duas aeronaves C-130 Hércules foram empregadas na repatriação de um grupo de 66 brasileiros que estavam no Peru.

 

 

(Visited 106 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!