Gol e LATAM suspendem a venda das passagens de todos os voos do Santos Dumont

A pista do aeroporto localizado no centro do Rio de Janeiro passou por uma manutenção semelhante em 2009.

As companhias Gol e LATAM suspenderam a venda das passagens de todos os voos do Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro. O motivo é que entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro deste ano a pista principal do aeroporto será fechada para obras de manutenção. AAzul ainda anda não divulgou como as operações no aeroporto localizado no centro do Rio de Janeiro e ainda está  vendendo as passagens.

Os passageiros da LATAM e da Gol que compraram as passagens para partida e chegada pelo Santos Dumont poderão viajar pelo Galeão, aeroporto que receberá todas as rotas das duas companhias no período das obras. Gol e LATAM já estão entrando em contato com os passageiros para informar sobre as mudanças.

Segundo a Infraero, o início dos trabalhos, que estava previsto para 12 de agosto, foi alterado para que a Infraero pudesse realizar adequações na pista auxiliar. Essa foi uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para liberar a operação de aeronaves comerciais turbojato no terminal carioca durante o período de fechamento da pista principal.

Ainda segundo a Infraero, a decisão de manter as obras entre os meses de agosto e setembro também observa questões meteorológicas. Considerando a baixa incidência de chuvas na capital carioca entre esses meses, a probabilidade de interrupções nas obras da pista também é reduzida. Desde o início do ano, todo o escopo de planejamento da obra tem sido discutido com as companhias aéreas que operam no terminal.

Durante as obras a pista auxiliar está homologada para operar aeronaves até a categoria 3C. São aeronaves deste tipo os jatos da Embraer E-190, Airbus A318 e Boeing 737-700. A LATAM e Gol que possuem algumas as aeronaves autorizadas a pousar no Santos Dumont, mas mesmo assim decidiu transferir as operações para o Galeão. Para dar mais segurança na pista auxiliar a Infraero realizou a reforma da cabeceira e implantou  o sistema indicador de rampa (Precision Approach Path Indicator – PAPI).

A pista do Aeroporto Santos Dumont passou por uma manutenção semelhante em 2009. À época, o Santos Dumont seguiu operando normalmente, também por meio da pista auxiliar. A expectativa dessa obra é que também tenha uma durabilidade de cerca de 10 anos, até uma nova manutenção.

Nota da LATAM

A LATAM Airlines Brasil recomenda atenção ao horário dos voos com origem ou destino ao aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). Segundo documento emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em 12 de julho de 2019, a pista principal do aeroporto passará por obras e estará totalmente interditada de 24 de agosto a 21 de setembro de 2019.

Para garantir a segurança de suas operações durante o período das obras, a LATAM precisou transferir temporariamente todas as suas operações do Santos Dumont (Rio de Janeiro) para o  RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os voos transferidos sofrem pequenos ajustes nos horários de decolagem. 

A venda de passagens aéreas para o aeroporto está suspensa pela LATAM para voos no período de obras.

A companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. Os passageiros afetados pela suspensão estão sendo comunicados pela companhia sobre a alteração do aeroporto de embarque e podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional, caso desejem.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.

A companhia reforça ainda que não mediu esforços junto às autoridades para mitigar os impactos aos seus passageiros e garantir a segurança de suas operações durante o período de obras no Santos Dumont (Rio de Janeiro). 

Quer economizar na compra das passagens aéreas? Faça aqui a sua cotação

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com