Avianca Brasil terá 62 aeronaves Airbus A320neo

AVI02

A Avianca Brasil encomendou 62 aeronaves Aribus A320neo da fabricante Airbus. A aquisição faz parte do plano de negócios definido pela companhia, que prevê a operação da frota mais jovem do país. Atualmente, a idade média dos aviões da empresa, de 3,7 anos, é a mais baixa entre as operadoras nacionais.

A Avianca Brasil opera hoje com 40 aeronaves de passageiros dos modelos A318, A319 e A320 e um cargueiro A330. No segundo semestre deste ano a Avianca Brasil vai receber dois modelos A320neo referentes a um contrato anterior. As outras 62 aeronaves serão entregues a partir de 2018.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais avançadas disponíveis, como motores de última geração que proporcionam mais de 15% de economia de combustível. A redução do consumo resultará em menos emissões atmosféricas, bem como se refletirá positivamente na rentabilidade da empresa.

A LATAM (nome nome da TAM e da LAN Chile) será a primeira na América do Sul a operar o A320neo. A companhia Azul deve receber em setembro do novo modelo Airbus. A companhia Avianca Brasil pretende homologar essas aeronaves para futuramente operar na Ponte Aérea entre o Rio de Janeiro e São Paulo, aumentando a concorrência com as gigantes Gol e LATAM.

O Airbus A-319 da Avianca é configurado com 132 assentos. O A320neo vai aumentar a oferta com 33 poltronas adicionais, mantendo o mesmo padrão de conforto, que é a marca da Avianca Brasil. A companhia é única empresa aérea brasileira a apresentar a categoria ‘A’ do Selo Dimensional Anac em todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves da frota .

A Avianca Brasil começou a utilizar aeronaves da Airbus em 2010, tendo tomado a decisão estratégica de padronizar toda a sua operação com jatos da fabricante. Dsde então, a companhia aumentou em seis milhões o número de passageiros transportados ao ano. Em 2015, apresentou a mais alta taxa de ocupação média do setor nacional, de 83%. Todos os modelos Fokker-100 foram aposentados pela Avianca no ano passado.

FRASE…….

“O contrato que assinamos com a Airbus reafirma nosso compromisso de oferecer sempre o melhor produto da aviação comercial brasileira e destaca nossa confiança no potencial do mercado no médio e longo prazos. O país incluiu mais de 75 milhões de pessoas no transporte aéreo na última década e acreditamos que esse número continuará crescendo”,

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

ENCONTRE AQUI AS OFERTAS DA AVIANCA

Noites Grátis 300x250

(Visited 121 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!