Azul terá 15 slots em Congonhas, Passaredo 14 e MAP recebe 12

A empresa TWOFlex terá direito a 14 slots que serão serão na pista auxiliar do aeroporto localizado na cidade de São Paulo.

A Azul recebeu 15 dos 41 slots (autorizações de pousos e decolagens) rque eram da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A divulgação foi feita na tarde desta quarta-feira (31/07) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A MAP Linhas Aéreas, de Manaus, recebeu 12 slot e Passaredo foi contemplada com 14 slots horários.

 

Segundo a ANAC, as empresas MAP e Passaredo deverão comprovar até 9 de agosto deste ano, junto ao operador aeroportuário e ao órgão de controle do espaço aéreo, o atendimento de requisitos operacionais exigidos para operação no aeroporto. A TWOFlex terá direito a 14 slots.

A novidade é que as autorizações de pousos e decolagens da companhia TWOFlex serão na pista auxiliar de Congonhas. Ou seja, os slots da Avianca Brasil não foram usados nesta distribuição. Os slots da TWOFlex dependem de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA).

A distribuição dos slots que eram da Avianca Brasil foi para companhias entrantes (com menos de 54 slots), deixando de fora a Gol (possui 234) e LATAM (236). A Azul, que atualmente possui  13 slots  em Congonhas, vai usar as novas autorizações para lançar voos na ponte aérea Rio/São Paulo. Nesta rota a companhia vai usar o Airbus A320 com 174 assentos.

A agência reguladora da aviação informou que após a aprovação, as companhias poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados. Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots voltarão para o banco e serão distribuídos conforme a Decisão Nº 109, ou seja, até 100% para as empresas que possuem até 54 slots (entrantes) e o restante a ser dividido entre todas as empresas.

(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!