Azul lança mais três voos em Governador Valadares para atender passageiros de Ipatinga

A companhia constatou que os buracos na pista do Aeroporto de Ipatinga podem estourar os pneus se suas aeronaves ATR-72, equipadas com 70 assentos.

A companhia Azul aumentou de um para quatro o número de voos no Aeroporto de Governador Valadares, no Leste de Minas. O aumento de frequências o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, é para atender os passageiros do Vale do Aço. Desde a última sexta-feira (15/02) a Azul não opera no Aeroporto de Ipatinga por falta de segurança na pista de pousos e decolagens. A companhia constatou que os buracos na pista podem estourar os pneus se suas aeronaves ATR-72 equipadas com 70 assentos.

Os passageiros de Ipatinga que não quiseram remarcar ou cancelar  as viagens pela Azul estão sendo levados de ônibus até o Aeroporto de Governador Valadares, onde embarcam nos voos para Confins ou demais destinos da companhia. A distância entre as duas cidades é de 102 kms. Em algumas datas de fevereiro somente uma passagem por trecho (ida ou volta) chega a custar R$ 1.700,00 entre Governador Valadares e Confins.

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), responsável pelo Aeroporto de Ipatinga, informou que busca uma solução emergencial para sanar os problemas na pista. (Veja nota no final).

Por outro lado, procuramos a Companhia de Desenvolvimento de Minas (Codemge) para saber se os voos do projeto VoeMinas serão mantidos em Ipatinga. Segue a nota da Codemge: “As aeronaves do Voe Minas Gerais operam com segurança no aeroporto regional do Vale do Aço, em Ipatinga, e as operações do programa continuam normalmente nesse município. Não há, nesta data, publicada pela autoridade competente, nenhuma restrição operacional para o aeroporto regional do Vale do Aço”

O que não foi respondido pela Codemge até agora, apesar de vários questionamentos feitos pelo Tudo Viagem, é saber por qual motivo os riscos são apenas para os aviões da Azul já que a pista está com buracos que podem estourar os pneus de qualquer aeronave.

VEJA OS HORÁRIOS DOS VOOS E OS VALORES DAS PASSAGENS EM GOVERNADOR VALADARES

VEJA NOTA D SETOP

Em atenção à sua solicitação, informamos que havia sido apresentado à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) um pleito sobre a situação do Aeroporto Regional do Vale do Aço e a necessidade da realização de obras para a resolução de problemas nas estruturas da pista de pousos e decolagens do terminal. Importante esclarecer que esse pleito vem sendo feito desde 2016, sem que soluções definitivas tivessem sido apresentadas por governos anteriores.

Como o objetivo de agilizar os processos necessários, a Setop está em diálogo com a companhia aérea e com a Socicam, administradora do aeroporto, em busca de uma solução emergencial para a reativação do terminal. Por se tratar de uma questão de segurança dos passageiros, a secretaria não se opõe à decisão da Azul de suspender as operações no local e, como já dito, trabalha para resolver o mais rápido possível a questão.

Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas

VAI VIAJAR DE AVIÃO? GARANTA AQUI AS PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com