Gol aguarda posição do TCU para decidir se permanece no Aeroporto da Pampulha

Voos da companhia para São Paulo com escala na Zona da Mata serão operados até 4 de agosto deste ano.

A Gol confirmou a suspensão da venda das passagens de seus voos operados no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, conforme o Tudo Viagem mostrou com exclusividade na última quarta-feira (30/05). A novidade é que a companhia mostrou forte interesse em manter suas operações no terminal localizado na capital mineira (veja nota abaixo), mas depende de uma decisão do Tribunal de Conta da União (TCU).

Continua após anúncio


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

Foi o TCU que determinou ao Ministério dos Transportes e Aviação uma portaria que liberava voos com jatos para todas as cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em função desta determinação, a Gol foi obrigada a suspender em janeiro deste ano os voos sem escalas da Pampulha para a cidade de São Paulo (Congonhas). O voo atual, que será operado até de 4 de agosto, faz uma parada na Zona da Mata antes de seguir para São Paulo.

O Tudo Viagem teve acesso a uma informação importante e que pode ajudar a Gol manter seus voos na Pampulha. A aérea técnica do TCU elaborou um parecer técnico afirmando que os voos da Pampulha para os grandes centros urbanos não afetam o Aeroporto de Confins, derrubando os argumentos do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), autor do pedido que gerou a suspensão da portaria 911 do Ministério dos Transportes e Aviação.

O problema é que o TCU está demorando a marcar a reunião plenária que vai bater o martelo sobre a decisão. Com a demora, o Aeroporto da Pampulha está praticamente abandonado. Nesta semana a Passaredo deixou de operar na Pampulha e todos os seus funcionários de Belo Horizonte foram demitidos.

CONFIRA NOTA DA GOL

A GOL informa que acredita no potencial de Pampulha para voos com destino a grandes cidades e foco nos Clientes que viajam a negócios. Com a restrição desse aeroporto a voos regionais, optou por realizar a suspensão da rota entre Juiz de Fora e Pampulha a partir de 04 de agosto, até que os órgãos regulares competentes deliberem favoravelmente sobre a Portaria 911.

A companhia reitera que, desde o anúncio desse novo mercado, teve como objetivo oferecer sempre o melhor serviço em termos de qualidade, disponibilidade e regularidade aos seus Clientes.

Atenciosamente
Comunicação Corporativa GOL

A foto acima é de Gabriel Wallace- página do ?Aeroporto da Pampulha

PRETENDE VIAJAR? GARANTA AQUI PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS ESPECIAIS

[/read]

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com