Aeroporto da Pampulha registra aumento de 26% no número de pousos e decolagens

Aeroporto da Pampulha registra aumento de 26% no número de pousos e decolagens

A pista da Pampulha tem 2,6 km de extensão e o terminal tem capacidade para receber 2,2 milhões de passageiros por ano.

O fechamento do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, em abril de 2023, já está refletindo no aumento de pousos e decolagens no Aeroporto da Pampulha. O terminal localizado na capital mineira registrou 36.259 pousos e decolagens entre os meses de maio e dezembro de 2023, um aumento de 26,1% quando comparado no mesmo período de 2022.

O Aeroporto da Pampulha passou a ser gerenciado pela CCR em maio de 2022. Sem voos comerciais desde abril de 2018, o aeroporto é destaque na aviação executiva e abriga os hangares de várias empresas, entre entre elas a Azul e a Líder Táxi Aéreo. A pista da Pampulha tem 2,6 km de extensão e o terminal tem capacidade para receber 2,2 milhões de passageiros por ano.

Aeronaves da aviação executiva na Pampulha. (Foto: Estevan López Velásquez).

Piscinão da Pampulha

A CCR iniciou a  construção de um piscinão no Aeroporto da Pampulha com capacidade de armazenar 16 16 mil metros cúbicos de água. A obra promete acabar com as inundações no aeroporto. O terminal de passageiros e o entorno do aeroporto foram inundados esta semana.

O piscinão está sendo construído na cabeceira 13, próximo a barragem da Pampulha. O piscinão possui um diâmetro de 120 metros e atinge uma profundidade máxima de 8 metros. As obras deverão ser concluídas em setembro deste ano. A execução da obra envolve mais de 60 profissionais e representa um investimento de R$ 40 milhões

Serão investidos pela CCR a quantia de R$ 151 milhões em obras no Aeroporto da Pampulha em 30 anos, período da concessão.

Construção do piscinão na Pampulha. (Foto: CCR Aeroportos).
(Visited 21 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!