Governo libera voos da Pampulha para capitais em jatos de grande porte

 

Companhias aéreas já podem pedir á ANAC voos comerciais sem escalas operados por jatos de grande porte para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

 

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, entrou na manobra de troca para salvar o mandato do presidente Michel Temer (PMDB). A portaria que permitia voos da capital mineira apenas para aeroportos regionais, com 600 mil passageiros por ano, foi revogada pelo ministro substituto Fernando Fortes Melro Filho, do Ministério de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

Em maio deste ano a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou uma portaria que liberava jatos na Pampulha. Acontece que uma semana antes o Conselho Nacional de Aviação Civil aprovou um outro documento impedindo voos comerciais para a capitais decolando da Pampulha A pedido da bancada mineira, que pretende votar a favor do Temer, essa restrição acabou e já está publicada o Diário Oficial da União.

Pela norma antiga a Passaredo Linhas Aéreas foi impedida de lançar voos da Pampulha para Uberlândia nos ATRS-72 com 70 assentos. Tudo isso porque o Aeroporto de Uberlândia não é considerado regional por ter movimento superior a 600 mil passageiros por ano. Um absurdo!. Com a decisão do ministério, as companhias Gol, LATAM, Avianca e Azul poderão lançar voos em jatos com mais de 100 lugares para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

                                                       VEJA ABAIXO A PORTARIA  DO GOVERNO FEDERAL

 

[/expander_maker]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com