Azul terá voos de Araxá para Uberaba e Patos de Minas terá três frequências semanais para BH

A partir de 20 de março a Azul não terá voos de Juiz de Fora para Confins e Varginha ficará sem voos comerciais desta mesma empresa. A companhia aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar em 7 de abril a rota Governador Valadares/Confins. Conforme o Tudo Viagem mostrou nesta semana, a Azul vai suspender os voos de Araxá para a Pampulha, em Belo Horizonte, e lançar uma frequência em cada sentido para Confins.

As mudanças em Araxá estão previstas para 7 de maio. A partir desta data a cidade de Patos de Minas deixa de ter voos diários para a Pampulha. A cidade será atendida pela Azul às segundas, quartas e sextas para Belo Horizonte. Uberaba e Araxá vão ganhar voos circulares. (Veja tabela abaixo). Na prática, os horários partindo ou chegando de Confins terão uma parada em uma das cidades. Nesta rota a companhia vai usar o ATR-72 com 70 lugares.

A companhia informou que nesta sexta-feira vai enviar para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para realizar as mudanças. As passagens ainda não estão sendo vendidas. A partir de 20 de março a Azul inicia voos do Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Goianá e Rio Novo, para Confins.

No meses de março e abril a Azul vai reduzir um voo de Montes Claros para a Pampulha, e outro no sentido inverso. Isso também ocorrerá nas ligações diretas das cidades de Uberlândia, Ipatinga, e Governador Valadares. Em maio esses voos voltam para a malha da Azul.

Confira os
horários dos voos que a Azul pretende implantar em Uberaba e Araxá
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Belo
Horizonte / Confins
8h15
Araxá
9h20
Segunda
a sábado
Araxá
9h45
Uberaba
10h10
Segunda
a sábado
Uberaba
10h35
Belo
Horizonte / Confins
11h47
Segunda
a sábado
Belo
Horizonte / Confins
16h18
Uberaba
17h40
Domingo
a sexta
Uberaba
18h05
Araxá
18h35
Domingo
a sexta
Araxá
19h00
Belo
Horizonte / Confins
20h18
Domingo
a sexta
(Visited 57 times, 1 visits today)

10 Comments

    1. Quem sabe a Passaredo que já opera Uberaba a Guarulhos não se interessa por esta linha, mesmo que com escala em Uberlândia, seria interessante. Outra linha que a Passaredo poderia voltar antes operada pela TRIP, seria a BH Pampulha a Uberaba na parte da manhã, este voo vinha sempre lotado para Uberaba, mas por conta da politica da Azul acabou também!

  1. Todas as cidades que dependem da aviação regional estão sendo prejudicadas pela política da Azul. O Brasil precisa urgentemente de uma nova empresa regional, mas isso esta longe de acontecer. Até lá a Azul vai fazer o que quiser! QUE SAUDADES DA TRIP!!!

  2. As politicas de concessao de rotas sao erraticas e para o usuario comum fica muito dificil entender. Quando era a TRIP, nao se era permitido voos direto entre as capitais ( GRU/PLU), por exemplo, exigindo-se uma escala no interior mineiro. Essa politica ia ao encontro da decisao do governo mineiro em priorizar Confins, deixando a Pampulha como opcao para voos regionais ou com escalas… Muito estranhamente, entretanto, foi so a Azul encampar a Trip que esta politica deixou de existir, sem maiores explicacoes. Hoje voa-se diretamente entre Pampulha e Guarulhos, sem passar por Varginha. E tantas outras rotas do interior mineiro que estao prejudicadas pela decisao da Azul de se tornar uma "major", em detrimento de sua acao como aviacao regional. Resta lamentar o pulso fraco das autoridades que deveriam utilizar sim, seu poder regulador para fazer valer o interesse social implicito na concessao das rotas. Com escalas obrigatorias, os voos teriam mais passageiros, e continuariam a dar lucro. Enfim, aqui é Brasil e no brasil tudo pode.

  3. Este país é uma lástima mesmo. Quando da solicitação de fusão entre Azul e Trip, houve à assinatura por parte de ambas empresas aéresas junto ao CADE, com a participação do MPF. Na ocasião, Azul e Trip se COMPROMETERAM a manter as rotas já existentes e a expansão de outras. Retiraram diversos trechos, como por exemplo, BH-Uberaba-Uberlandia-Brasília. Como este país não é sério, fica por isso mesmo. Façam valer seus nomes, CADE e MPF!!!

  4. Com isso tudo que você falou, acabou também a rota BH / Rio via Pampulha com escala na Serrinha em Juiz de Fora, um voo muito bem pensado e que já estava com segunda frequência diária e crescendo. Na verdade a Azul quer ser regional e nacional, do jeito dela e vai se dar muito bem. Nada contra, mas a Anac deveria também induzi-la a cumprir determinadas rotas para o benefício do consumidor e de algumas cidades que ficam muito prejudicadas. O que esta acontecendo hoje é uma concentração enorme de voos em determinadas cidades obrigando as pessoas de outras cidades a viajar 200/300 km ou mais para pegar uma avião. Isso só é bom para as empresas aéreas que aumentam seus lucros, mas para o usuário é péssimo!

  5. Uma empresa que poderia crescer rápido como empresa regional é a Passaredo que deveria entrar nessas rotas que a Azul esta abandonando. O problema é que a Passaredo escolheu Ribeirão Preto como HUB, um grande equívoco. Este aeroporto esta estagnado há anos, praticamente não cresce e também é mal localizado em relação às outras cidades. Talvez Sorocaba ou São José dos Campos seriam muito melhores, pura questão de logística, essas duas cidades também atingiriam usuários de São Paulo capital. Poderia ser feito o mesmo esquema de ônibus que a Azul utiliza em Viracopos para os passageiros da capital. Além do mais são cidades muito ricas com alta densidade populacional e só elas tem mais de 600 mil habitantes cada uma.

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!