Extra! Gol contrata funcionários para iniciar voos na Pampulha

Extra! Gol contrata funcionários para iniciar voos na Pampulha

Agora é oficial! Ainda neste ano o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, terá voos comerciais operados pelos jatos das maiores companhias aéreas do Brasil. A Gol saiu na frente e já está contratando funcionários para atender passageiros no aeroporto da capital mineira.

Representantes da Avianca Brasil e da LATAM já se reuniram com a direção da Infraero em Belo Horizonte. Em abril deste ano a Azul deixou a Pampulha, mas a companhia também pretende retornar com voos,mas operados pelos seus jatos Embraer. Nesta foto avião da Azul pousando na Pampulha para manutenção em seu hangar.

plu03

Nesta quinta-feira (20/10) o diretor de Aeroportos da Infraero, André Leandro Magalhães, esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu no Aeroporto da Pampulha com a direção do terminal, para acertar os últimos detalhes antes do início dos voos.

A Infraero já está reformando os banheiros da Pampulha, comprou dois caminhões para os bombeiros, e já está fazendo a sinalização horizontal para as manobras dos jatos na pista. Na semana que vem começa reforma na área de check-in.

DESTINOS

Inicialmente serão quatro voos com jatos a cada uma hora. Com isso, a atual sala de embarque teria como atender os passageiros dessas aeronaves maiores. Na reunião de quarta-feira será definido o assunto mais polêmico. Quantos voos cada companhia terá.

Com a privatização dos aeroportos de Confins (MG), Guarulhos (SP) de Campinas (SP), a Infraero perdeu receita. Com a liberação de novos voos na Pampulha, a empresa terá mais dinheiro em caixa como pagamento das taxas pelos passageiros e companhias aéreas.

Em 13 de março de 2005 os voos de longa distância que eram operados na Pampulha foram transferidos para Confins. Atualmente o aeroporto de Belo Horizonte tem dois voos sem escalas da Passaredo para Ribeirão Preto. A Flyways oferece três frequências semanais para Uberaba (MG).


Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!