Vale suspende trem de passageiros Vitória/Minas para barrar o coronavírus

Vale suspende trem de passageiros Vitória/Minas para barrar o coronavírus

Segundo a Vale, a suspensão é para  contribuir com as ações de contenção à pandemia do COVID-19, o coronavírus.

A Vale suspendeu a circulação do trem de passageiros que faz a ligação de Minas Gerais ao estado do Espírito Santo. Na terça-feira (24/03) o trem que parte de Belo Horizonte e vai até Vitória não circulou, bem como o que sai da capital capixaba. O trem de passageiros Vitória/Minas é o único com operação diária no Brasil e que faz a ligação de dois estados.

O trem Vitória/Minas transporta cerca de três mil pessoas por dia. Entre as cidades prejudicadas com a suspensão estão Ipatinga, João Monlevade, Nova Era, Ipatinga, Governador Valadares e Aimorés.

O trem de de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) também suspendeu as operações. Segundo a Vale, a suspensão é para  contribuir com as ações de contenção à pandemia do COVID-19 (coronavírus).

A Vale também reforçou a higienização dos vagões e limitou a taxa de ocupação. O trem de passageiros que faz a ligação de Itabira a Nova Era também foi suspenso. terá as viagens suspensas.

A Vale informou que está contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão federal responsável por regular e fiscalizar a concessão ferroviária para avaliar quando o trem voltará a circular.

Suspensão trem Ouro Preto/Mariana

No dia 14 de março a Vale suspendeu os passeios do Trem da Vale que liga as cidades de Ouro Preto e Mariana.  Os passageiros que tiveram a viagem cancelada têm a opção de pedir o reembolso do bilhete, no prazo de até 30 dias, ou a remarcação da passagem, sem custo adicional, no prazo de um ano.

Os passageiros que tiverem suas viagens canceladas poderão solicitar o reembolso do bilhete, sem custo adicional. Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!