Aeroporto da Pampulha recebe 16 aeronaves retiradas da malha da Azul

Aeroporto da Pampulha recebe 16 aeronaves retiradas da malha da Azul

A Azul tem sua frota 140 aeronaves. Estão no Aeroporto da Pampulha os jatos da Embraer com 119 assentos e os turboélices ATR-72 com 70 lugares.

A companhia Azul vai operar a partir desta quarta-feira (25/03) de 116 para apenas 25 o número de destinos atendidos em função da queda de passageiros causa pelo avanço do coronavírus. A suspensão vai até 30 de abril deste ano. A redução da malha aérea da Azul será de 90%. O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde a companhia tem um hangar de manutenção, está sendo usado para receber as aeronaves no período. Até agora 16 aeronaves da Azul estão paradas na Pampulha.

A Azul tem sua frota 140 aeronaves. Estão no Aeroporto da Pampulha os jatos da Embraer com 119 assentos e os turboélices ATR-72 com 70 lugares. A companhia optou em manter os aviões parados na Pampulha pelo fato de o custo ser bem menor. Veja abaixo mais fotos das aeronaves na Pampulha.

Todos os cuidados para evitar danos aos aviões da Azul foram tomados pelos técnicos da companhia As turbinas receberam uma proteção especial. As fotos dos aviões da Azul na Pampulha foram feitas por Maarten Van Sluys, uma das lideranças de Belo Horizonte que defende a volta dos voos comerciais na Pampulha.

Atualmente o Aeroporto da Pampulha não tem voos comerciais. Por outro lado, a Azul tem o maior número de voos em Confins, apesar de ser a terceira maior companhia do Brasil.

Leia também: Azul vai manter voos em apenas 25 cidades; veja quais

Fotos cedidas por Maarten Van Sluys

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!