Porto Seguro toma medidas para a retomada do turismo; novo decreto prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras e várias medidas restritivas

A reabertura do turismo em Porto Seguro, prevista para o dia 15 de Julho, terá uma série de restrições para o controle da Covid-19. O uso de máscaras na cidade será obrigatório, e quem não respeitar a norma terá que pagar multa no valor de 100 reais. O serviço de travessia das balsas, que atualmente circula apenas com veículos, vai voltar a receber passageiros, mas seguindo as regras previstas pelo novo decreto da prefeitura.

As balsas poderão circular com as pessoas em pé, mantendo o distanciamento entre os usuários. O uso de álcool 70% e máscaras dentro da embarcação é obrigatório. As pistas de pouso privadas também serão reabertas a partir do dia 15 de Julho. Mas deverão ser realizadas a medição de temperatura das pessoas na chegada e é norma evitar a aglomeração de passageiros na pista.

As vendas promocionais de projetos voltados para a comercialização de clubes, condomínios, loteamentos, resorts compartilhados e afins retornarão na 2ª quinzena de Julho, desde que também sejam respeitadas as regras de higiene e saúde previstas.

O transporte coletivo público ou privado terá que disponibilizar 100% da frota para atendimento dos passageiros, mantendo a distância mínima recomendada entre os usuários. Pessoas não poderão ficar em pé dentro dos coletivos, o uso de máscara e higienização do veículo a cada parada no ponto final são essenciais.

O que permanece fechado?

Mesmo com a flexibilização, casas noturnas, cinemas, circos, casas de eventos, escolas e faculdades continuam proibidos de funcionar. Comércio de produtos em food-trucks, trailers e carrinhos comerciais em vias públicas, comércio ambulante em geral também estão vetados. Além disso, a realização de festas, eventos, shows e atividades físicas coletivas são proibidas.

 

(Visited 282 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!