Azul estuda acabar com os voos de Curitiba e Porto Alegre para ter 28 frequências na ponte aérea

Azul estuda acabar com os voos de Curitiba e Porto Alegre para ter 28 frequências na ponte aérea

Nos voos da  ponte aérea Rio/São Paulo  previstos para outubro deste ano,  a companhia vai usar o Airbus A320neo com 174 assentos.

A companhia Azul pretende lançar 14 voos do Aeroporto de Congonhas para o Santos Dumont, aeroporto localizado no centro do Rio de Janeiro. Esses voos na ponte aérea Rio São Paulo serão possíveis graças aos slots (horários de pousos e decolagens) que a Azul recebeu em Congonhas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu repassar para Azul 15 slots no aeroporto localizado na capital paulista. A estreia da Azul na ponte aérea está prevista para outubro deste ano.

Mas para chegar aos 14 voos de Congonhas para o Santos Dumont, e 14 no sentido contrário, totalizando 28 horários na ponte aérea, a Azul planeja acabar com os voos quatro voo s diários de Curitiba para Congonhas e com os três de Porto Alegre para Congonhas, segundo o diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro. Ele informou que os seis voos que a Azul tem de Belo Horizonte (Confins) para Congonhas serão mantidos.

Na ponte aérea Rio/São Paulo a Azul vai usar o Airbus A320neo com 174 assentos. O serviço de bordo nos voos de Congonhas para o Santos Dumont deverá ser o mesmo das demais rotas nacionais, com os snacks serviços a vontade, além dos refrigerantes e sucos. Marcelo Beto disse que poderá ser acrescentado um outro item no serviço de bordo.

No dia 9 de agosto deste ano termina prazo para que as companhias Passaredo e MAP comprovem capacidade técnica de operar com o ATR-72 com 70 assentos em Congonhas. A Passaredo recebeu 14 slots em Congonhas e MAP 12. Caso elas não consigam aprovar essa capacidade técnica, os slots voltam para a ANAC e poderão ser usados pela Azul.

A ANAC  distribuiu no dia 31 de julho deste ano 31 slots de Congonhas que eram usados pela Avianca Brasil, companhia que deixou de operar em maio deste ano. Atualmente a Gol tem possui 234 slots em Congonhas e LATAM 236,

Vai viajar? Garanta aqui descontos na compra das passagens aéreas

[wp_ad_camp_1]

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!