Governo de Minas pretende privatizar o Ibitipoca e mais 19 parques; confira quais

Governo de Minas pretende privatizar o Ibitipoca e mais 19 parques; confira quais

O vencedor da concessão poderá oferecer nas unidades de conservação do estado meios de hospedagem, venda de alimentos e bebidas, atividades de lazer e aventura e venda de souvenires.

O Governo de Minas lançou nesta quinta-feira (11/4) o Programa de Concessão de Parques Estaduais 2019-2022. Nesta primeira fase serão entregues para a iniciativa privada a gestão de 20 parques estaduais, entre eles o Ibitipoca, localizado, na Zona da Mata, o Parques Estadual do Rio Doce, no Leste de Minas, e o Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. (Veja lista de todos no final).

O Parque do Biribiri também terá gestão do setor privado

O objetivo do programa é promover, com parcerias com o setor privado, a gestão dos serviços prestados aos visitantes, com maior qualidade e especialização. O vencedor da concessão poderá oferecer nas unidades de conservação do estado meios de hospedagem, venda de alimentos e bebidas, atividades de lazer e aventura e venda de souvenires.

Segundo o governador em exercício, Paulo Brant, as medidas garantirão um aumento no número de usuários e incentivo ao turismo. O número de visitantes nos parques deve aumentar 400%. Minas Gerais possui um dos maiores Sistemas Estaduais de Unidades de Conservação (SEUC) do país, composto por um total de 94 unidades de conservação, totalizando aproximadamente 3,5 milhões de hectares de áreas protegidas.

A gestão é feita atualmente exclusivamente pelo poder público, bem como a destinação dos recursos para operação e manutenção dessas reservas ambientais.

FRASE….

“A gestão do parque continua sendo do IEF, ou seja, as gestões de conservação e ambiental. Estamos transferindo a gestão da visitação. Com esse programa, vamos aumentar e melhorar a qualidade de infraestrutura das unidades de conservação, atendendo os anseios do público, que precisa de uma estrutura mais adequada. Elas têm belezas naturais incríveis, e vamos casar isso com oportunidades de recreação, dando uma infraestrutura realmente muito mais adequada para atingir todos os públicos”

Antônio Malard- diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF)

 

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE TODOS OS PARQUES

VAI VIAJAR? GARANTA AQUI DESCONTOS ESPECIAIS NA COMPRA DAS PASSAGENS AÉREAS

(Visited 114 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!