Crise obriga Avianca Brasil suspender voos para Santiago, Miami e Nova Iorque

Das 50 aeronaves da frota da companhia, 12 serão devolvidas em plano de reestruturação da companhia que prevê  manutenção de todos os voos nacionais.

A Avianca Brasil suspendeu a venda das passagens de suas rotas para viagens a partir de 31 de março para Santiago, no Chile, e Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos. Todos os Airbus A330 que atualmente são usados nestes voos serão devolvidos. Em comunicado ao mercado, a empresa informou que entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente. (Veja comunicado completo no final).

Atualmente a Avianca Brasil usa em seus voos nacionais e internacionais 50 aeronaves Airbus. Destas 12 serão devolvidas. A companhia garante que os demais 26 destinos nacionais estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. A companhia é a quarta maior do Brasil.

Na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, a Avianca Brasil conseguiu prorrogar a suspensão das ações de reintegração de posse que visam à apreensão ou à prática de demais atos de constrição de aeronaves e/ou motores nela até o próximo dia 1º de fevereiro deste ano.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a empresa se comprometeu a apresentar até essa data proposta de pagamento das dívidas vencidas até 31 de janeiro e/ou devolução escalonada das aeronaves e motores.

Também se comprometeu a realizar os pagamentos das parcelas de leasing vincendas a partir de 1º de fevereiro, nas datas previstas em contratos. A audiência foi conduzida pelo juiz Tiago Henrique Papaterra Limongi.

COMUNICADO DA AVIANCA BRASIL

A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.

A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País – seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.

A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com