Gol reduz voos de Congonhas para Confins para estrear na Pampulha

Companhia terá a partir de 22 de janeiro do ano que vem duas frequências em cada sentido sem escalas de Belo Horizonte para a capital paulista.

O Aeroporto de Confins vai perder dois voos da Gol para a cidade de São Paulo (Congonhas), e dois no sentido inverso. A redução começa a valer a partir de 22 de janeiro de 2018, data que a companhia inicia duas frequências sem escalas do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para Congonhas.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

Pelas normas vigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) as companhias aéreas não podem pedir novos voos para o Aeroporto de Congonhas. Isso porque os slots (pousos e decolagens) são limitados por causa das restrições de operações do aeroporto.

O que é permitido pela ANAC é a realocação de slots. Foi essa a alternativa encontrada pela Gol para lançar voos de Congonhas para a Pampulha. Diariamente a companhia oferece oito voos diários de Confins para Congonhas. A partir de 22 de janeiro serão seis frequências diárias em cada sentido.

Os voos da Gol na Pampulha podem ser suspensos caso a concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto de Confins, consiga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma liminar para suspender a liberação de voos operados por jatos na Pampulha.

PRETENDE VIAJAR PARA OUTRO DESTINO. CONHEÇA O SITE QUE TE AJUDA A ECONOMIZAR NA COMPRA DAS PASSAGENS AÉREAS

[/read]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com