Tudo viagem

Veja como ficou o Aeroporto de Jericoacoara que será inaugurado em 24 de junho

jeri1

O destino fica a 300 quilômetros de Fortaleza. O tempo de viagem vai passar de 4 horas de carro para 35 minutos de voo a partir da capital cearense.

O Aeroporto Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará, recebeu no último dia 18 de maio a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares comerciais. O aval foi dado após visita técnica de técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).  A inauguração do aeroporto será no dia 24 de junho com um voo da Gol fretado pela operadora CVC.

Os voos regulares da Gol estão previstos para julho, em data a ser definida, a partir de São Paulo (Congonhas). Os voos serão aos sábados. A partir do dia 2 de julho a companhia Azul começa a oferecer voos de Recife para Jericoacoara. As frequências serão operadas às sextas-feiras e domingos. A partir de 2 de agosto a Azul terá voos para o destino cearense às quartas e quintas-feiras. Já em 12 de agosto a companhia pretende oferece voos aos sábados de Campinas para Jericoacoara. As passagens só começam a ser vendidas quando a ANAC autorizar esses voos.

jeri2

CAPACIDADE

O Aeroporto de Jericoacoara terá capacidade de receber 1,2 mil voos por ano e será fundamental para o turismo do Litoral Oeste do Estado.  O destino fica a 300 quilômetros de FortALeza. O tempo de viagem vai passar de 4 horas de carro para 35 minutos de voo. Em relação ao acesso ao aeroporto, o Governo do Ceará pretende duplicar  os trechos da CE-085, que dá acesso às praias do Litoral Oeste do estado.

O novo aeroporto recebeu investimento de R$ 73,9 milhões do Governo do Ceará e do Ministério do Turismo. O terminal está em fase final e já recebeu equipamento de raio x. As empresas responsáveis pelas obras são: AMP Engenharia (terminal); Construtora E&J (acesso) e Consórcio SBS Contern (pista). As instalações são simples, mas que oferecem um embarque e desembarque com conforto.

jeri3

FRASE…..

“É um aeroporto que vai atender não só os nossos turistas, mas também os municípios vizinhos: Acaraú, Camocim, Marco, Cruz. Não tenho dúvida de que será um aeroporto com fluxo muito importante para a região e para o desenvolvimento do turismo”

Camilo Santana- governador do Ceará, em visita ao aeroporto.

Compre e economize até 80% na MaxMilhas 

300x600

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com