Atraso para Minas Gerais! Belo Horizonte não poderá ter voos sem escalas para as capitais
Decisão do Conselho Nacional de Aviação Civil foi publicada no Diário Oficial do União. Decisão é um retrocesso para os mineiros que precisam fazer viagens rápidas para os grandes centros urbanos.
Na próxima terça-feira (16/05) o colegiado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pretendia aprovar a liberação de voos comerciais no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O Conselho Nacional de Aviação Civil (CONAC) aprovou uma portaria que impede voos sem escalas de Belo Horizonte para outras capitais.
A portaria 376 do CONAC tem vários absurdos. Um dos argumentos para a proibição dos voos no Aeroporto da Pampulha é o de que as passagens aérea na região Metropolitana de Belo Horizonte (não cita Confins) poderiam aumentar com a liberação de jatos na Pampulha. Cita ainda perda de conectividade. Na realidade os passageiros terão mais opções de conexões.
A decisão do conselho não impede que a ANAC libere voos operados por jatos mais 100 passageiros na Pampulha. Entretanto, quando ficaria impedido de liberar voos de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Brasília, por exemplo.
Os voos com os jatos da Gol, Azul, LATAM e Avianca poderiam ser aprovados pela ANAC para aeroportos regionais, como os de Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Ipatinga. Essas rotas não são consideradas atrativas para as companhias com aviões de grande porte.
O que você achou da decisão? Deixe aqui sua opinião
VEJA ABAIXO TRECHO DA DECISÃO
3 comments