A Gol começou a vender as passagens dos voos diretos de Congonhas (SP) para Recife (PE) que começam a ser oferecidos a partir de 26 de janeiro. Desde 2007 as companhias que operam no aeroporto localizado na capital paulista só eram autorizadas a operar rotas distantes até 1,5 mil quilômetros de Congonhas. A portaria que restringia esses voos foi derrubada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De São Paulo para a capital pernambucana a Gol vai oferecer dois voos em cada sentido. Quem for viajar ainda em janeiro vai encontrar passagens promocionais por R$ 328,90 nos voos que partem de Congonhas. A partir da capital paulista a Gol pretende lançar voos para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió. As passagens para esses destinos ainda não estão sendo vendidas.
FORTALEZA/AVIANCA
A Avianca também começou a vender as passagens dos voos diretos que serão oferecidos aos sábados de Congonhas para Fortaleza. Essa rota começa a ser operada no dia 20 de fevereiro. Da capital cearense para Congonhas a Avianca terá voos sem escalas aos domingos. Quem for viajar neste dia vai encontrar passagens por R$ 299 na embarcar em Congonhas.
A partir de 2 de abril a Azul pretende lançar voos aos sábados de Congonhas para Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. Azul aguarda autorização da Anac para iniciar a venda das passagens. Segundo a Anac, não haverá aumento de slots (autorização de pousos e decolagens) em Congonhas. Serão mantidos os 34 pousos e decolagens por hora.