Tudo viagem

Azul vai transferir voos de Campos e Macaé do Santos Dumont para o Galeão

A partir de 14 de novembro, a companhia Azul vai transferir do Santos Dumont para o Galeão os voos para as cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes. A mudança ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Aeroporto do Galeão fica a 20 quilômetros do Centro do Rio de Janeiro.

Atualmente a Azul tem três voos do Santos Dumont para Macaé e dois para Campos dos Goytacazes. No sentido contrário o número de voos é o mesmo. Nestas duas cidades a Azul opera sem concorrência, motivo de ter decidido transferir as operações para o Galeão. Os voos são no ATR-72, avião turboélice com 70 lugares. Com a mudança, a Azul deixa de operar com o ATR-72 no Santos Dumont, aumentando a oferta de assentos. Os jatos da Embraer 195 usados no Santos Dumont são equipados com 118 assentos.
Os cinco slots (autorização de pousos e decolagens) que a companhia possui no Santos Dumont e que são usados para os voos para o interior do Rio serão remanejados. A Azul vai utilizar os slots do aeroporto central do Rio para os novas rotas para Vitória e do Santos Dumont para Congonhas, em São Paulo. A Azul não possui voos em dias úteis para Congonhas.
No dia 14 de novembro a companhia Azul pretende lançar quatro voos do Santos Dumont para Vitória, e quatro no sentido contrário. Atualmente apenas a Gol oferece voos sem escalas entre as duas capitais. As passagens da capital capixaba para o Santos Dumont são vendidas no site da Gol por R$ 210,90 na ida ou volta. Em 1º de outubro deste ano a TAM suspendeu voos diretos de Vitória para o Santos Dumont.
SERVIÇO
AZUL EM CAMPOS: 22-2726-6423
AZUL EM MACAÉ: 27-2763-5722
(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com