Brava Linhas Aéreas surge com planos de voar em Minas

Brava Linhas Aéreas surge com planos de voar em Minas

Celso Martins

 

Brava Linhas Aéreas. Esse é o nome da nova companhia aérea que a partir de março vai os cruzar os céus brasileiros. A empresa vai usar os slots (autorização de pousos de descolagens) da NHT, empresa com sede em Porto Alegre (RS), comprada pela Bravo. 

 
A NHT está há cinco anos no mercado. A empresa opera o 6 aeronaves modelo LET 410 UVP E-20, configuradas para 19 passageiros e 2 tripulantes, fabricadas na Europa pela Aircraft Industries. A Brava vai usar os turboélice Brasília, da Embraer, com 30 lugares, o que permitirá que a companhia implante o serviço de bordo.
 
  

?

Modelo LET usado pela NHT

?

O nome oficial da aeronave é EMB-120, modelo que já foi usado pela extinta Air Minas, que tinha suas operações concentradas em Belo Horizonte. A substituição dos Lets será gradativa. A intenção do novo grupo é fechar 2013 com pelo menos 20 aviões da fabricante brasileira.
 
 
Depois das gigantes TAM, Gol e Avianca, a NHT é única que tem slots em Congonhas. Os voos partem de Curitiba. A direção da Brava já fez contato com a Prefeitura de Varginha na intenção de lançar voos para Pampulha e Guarulhos. Nos próximos dias acontece uma reunião na cidade para o lançamentto dos voos. A Azul desistiu de voar nestas frequências a partir de 19 de fevereiro.
 
 
 
                       Veja mata das cidades atendidas pela NHT
 
 
 
A Brava vai assumir a malha da NHT. A companhia tem voos no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A Brava tem interesse de voar em Uberlândia, Uberaba, Diamantina, Ipatinga e Governador Valadares.

A nova empresa é do grupo catarinense Acauã, liderado pela família do empresário Jorge Barouki. A mudança já foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

O site www.voebrava.com.br já está no ar, mas as passagens ainda continuam sendo vendidas na página da NHT.
 
 
Avião Brasília com 30 lugares que será usado pela Brava Linhas Aéreas
 

3 Comments

  1. A Brava deveria entrar no mercado de Juiz de Fora o quanto antes. No ano passado o Serrinha tinha sete voos que vão ser reduzidos para três por dia, um absurdo, já que esse aeroporto cresceu 50% em um ano atingindo 100 mil passageiros em 2012. A rota BH/JF/Rio poderia voltar e também voos para São paulo, com avião de 30 lugares, com certeza seria um sucesso!

  2. Com certeza a Azul/Trip retirou a rota para o Rio porque a população de Juiz e Fora estava usando esse voo para fazer conexões em outras empressas aéreas já que a Azul tem poucos voos no Santos Dumont. Estão tentando levar os passageiros para o Aeroporto Regional a 50 km do centro.Aquilo é um fiasco sem solução, as pessoas de Juiz de fora vão preferir sempre ir ao Rio: são oito horários de ônibus por dia até o Galeão, passagens baratas em voos diretos e horários diversificados, auto-estrada até lá. Para ir até Goianá, o taxi custa 150 Reais, só dois voos por dia via Campinas, passagens com conexão com preços na estratosfera e a estrada…kkkkk sem comentários!

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!