Pesquisa vai revelar quantos táxis são necessários em Confins

                                    Bernadete Amado (DER-MG)
Celso Martins
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai ainda neste mês pesquisa para saber quantos táxis são necessários para atender a demanda do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Atualmente o aeroporto conta com cerca de 400 veículos das cidades de Lagoa Santa e de Confins, além dos táxis especiais do Serviço Metropolitano credenciado pelo DER. Pelo acordo vigente, estes carros podem levar os passageiros do aeroporto até Belo Horizonte, não podendo embarcar um novo cliente pra levar até o terminal. 
Os veículos de Belo Horizonte e Contagem gerenciados pela BHTrans só podem levar o passageiro até Confins, não podendo voltar com as pessoas que estão desembarcando. O diretor de Fiscalização do DER, João Afonso Baeta Costa Machado, admite que a quantidade de carros não é suficiente para atender a demanda de Confins.
Segundo João Afonso Baeta, o levantamento vai servir de argumentos para que sejam feitos contatos com as prefeituras de Lagoa Santa e Confins para que cada município analise a possibilidade de uma nova licitação para aumentar o numero de táxis em Confins.
Com a falta de táxis em Confins, os veículos particulares estão fazendo o transporte clandestino de passageiros os chamados “piolhos”. O nome e é em função dos agenciadores ou dos próprios motoristas que ficam abordando os passageiros no desembarque. Os caros ficam em estacionamentos ou nas imediações do aeroporto.
O DER reforçou a fiscalização para apreender os veículos clandestinos. Em apenas uma semana, foram 35 apreensões. “Além das operações para combater os clandestinos, é preciso melhorar a oferta do serviço par que as pessoas não tenham interesse por este serviço ilegal”, declarou.

1 Comment

  1. A quem possa interessar,

    É preciso um trabalho sério para definir quem realmente é clandestino ou não.

    Sou fluente em inglês, espanhol , trabalho na maioria das vezes com estrangeiros que estão em Bh a negócios ou estão se mudando pro Brasil.
    Seguimentos que atendo:
    Multinacionais, empresas de relocação que da ( acessória a estrangeiros de mudança para o Brasil na parte de documentação, mudança, locação de imóvel e etc.) e agencias de turismo.

    Já faço isto por mais de 12 anos. Tenho uma carteira de clientes que demorei anos para conseguir e agora, simplesmente me tiram o meu trabalho, classificando o transporte em carros particulares de luxo, como ilegais ou clandestinos?…
    Onde já se viu?

    É um absurdo como esta cidade é atrasada.
    Como vai ser na copa?
    Já fui contratado varias vezes para trabalhar para o governo, através de locamig rent a car…
    O ministro da educação Paulo Renato, o presidente da câmara dos deputados, Arlindo chinaglia, o ex-presidente Luiz Inácio lula da silva, (antes de ser presidente), Ciro Gomes, etc. dentre vários outros, já foram meus clientes por algumas horas aqui em Bh.
    Que pena..todos em transporte clandestino!

    Vamos acordar DER! O mundo mudou e o Brasil também esta mudando. Será que só minas vai ficar parada no tempo?
    O nossa mão de obra é especializada, com profissionais qualificados e veículos melhores do que os táxis ok?
    Conheço profissionais com carros de duzentos mil reais, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
    Este serviço existe no mundo inteiro!
    Em todos os lugares do mundo existe: ônibus, táxi, serviço privado de automóvel (car service) e o de alto luxo denominados de “LIMO SERVICE”.
    Se um astro do cinema ou da musica vier em BH, ele não pode usar um serviço diferenciado não?
    Tem que entrar nos táxis ou no ônibus da unir?
    Imaginem Michel Jackson, desembarcando em Confins… e nosso rei, Roberto Carlos…dentre outras pessoas que não usam táxis e nem ônibus.
    Se ele pudessem, trariam os seus própios carros com eles dentro do avião mas, a compania aéria não aceitaria.
    Senhores do DER, vocês precisam separar o joio do trigo e aplicar a lei 19mil e não sei la das quantas, nos piolhos que ficam angariando passageiros no aeroporto, pois é só vocês colocarem os seus agentes no desembarque do aeroporto que eles vão oferecer o táxi, ai sim, vocês tem todo o direito de prender e aplicar todas as sansões que se aplica a lei, e não no meu caso, e no de vários prestadores de serviço de acompanhamento a estrangeiros , que precisam de alguém de confiança , que conheça bem a cidade e a região metropolitana e que ofereça um serviço de acompanhante bilíngüe, com um carro realmente bom e o mais importante, limpo e aciado, para a sua estada em Bh

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!