Companhias aéreas terão descontos nos voos em aeronaves sustentáveis no Aeroporto de Congonhas

As empresas aéreas terão que usar aeronaves Boeings 737-800 Max, Airbus A320Neo e Embraer 195-E2 no aeroporto localizado na capital paulista.

As companhias Gol, Azul e LATAM terão reembolso de 10% na tarifa de aterrissagens realizadas no período de abril a outubro de 2024 no Aeroporto de Congonhas. Para ter direito ao benefício as empresas aéreas terão que destinar para os voos no terminal localizado na cidade de São Paulo as aeronaves Boeings 737-800 Max, Airbus A320Neo e Embraer 195-E2.

O projeto divulgado pela Aena, concessionária de Congonhas, prevê incentivo a voos mais sustentáveis, beneficiando o meio ambiente e os moradores que vivem próximos ao aeródromo. As aeronaves citadas acima têm maior eficiência energética, que consomem menos combustível e geram menos ruído. A Aena informou que analisará a viabilidade da renovação do incentivo.

Segundo a Aena, os descontos serão aplicados mediante um reembolso pago às companhias aéreas, até o limite de R$ 1 milhão para os voos realizados. “Cuidar do meio ambiente e reduzir os impactos gerados à região do aeroporto é um compromisso da Aena. Além do incentivo às companhias aéreas, temos vários projetos sustentáveis para a modernização do Aeroporto de Congonhas nos próximos anos”, afirma Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil.

Energia limpa

No final do ano a Aena deve iniciar obras para modernização do Aeroporto Congonhas, com conclusão prevista para junho de 2028. O projeto prevê mais conforto aos passageiros, melhor fluxo do trânsito viário e operações mais eficientes, com a reformulação do pátio de aeronaves e pistas de taxiamento.

Confiras as outras iniciativas para Congonhas em sustentabilidade

– Nova subestação elétrica e mais equipamentos elétricos, com uso de energia limpa;

– Redução do uso de combustíveis fósseis e de emissão de CO2, com serviços de energia e ar-condicionado para aeronaves nas pontes de embarque e distribuição de combustível por dutos, evitando uso de caminhões;

– Reciclagem integral de resíduos sólidos e estação de tratamento e reuso de água;

– Sistema de refrigeração e climatização eficiente;

– Mais iluminação natural.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!