Brasil recebeu um milhão de turistas estrangeiros no primeiro semestre

Brasil recebeu um milhão de turistas estrangeiros no primeiro semestre

De acordo com a Embratur, o Brasil superou um milhão de visitantes estrangeiros até maio. Voos internacionais também aumentaram.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou os dados oficiais do número de viajantes que o país recebeu. Nos primeiros cinco meses do ano, foram mais de um milhão de pessoas vindas de fora, com visto de turismo. Isto representa 60% do número alcançado pelo Brasil, em 2021, quando muitas restrições impostas pela pandemia de Covid-19, ainda dificultavam as viagens.

A expectativa da Embratur é que, até o final de 2022, o país receba mais de 4 milhões de pessoas de diversas nacionalidades. Somente em maio deste ano, 129 mil turistas desembarcaram no Brasil. A última vez que havia ocorrido um número tão alto de viajantes estrangeiros foi em 2019. O órgão informou que várias campanhas publicitárias incentivando o turismo no Brasil foram realizadas.

Nos Estados Unidos, duas peças publicitárias falando sobre o turismo em terras brasileiras foram veiculadas. A “Brazil is visa-free, come visit!” e a “Visit Brazil. A WOW Experience”. Ambas foram responsáveis por ampliar a informação que turistas norte-americanos não precisam de visto para entrar no país. Outro foco das campanhas era deixar claro que o Brasil é o melhor lugar para se visitar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ratificou os dados. A Anac reforçou que só em maio de 2022 foram 3.547 voos internacionais. Os números mostram que de janeiro a maio foram criados ou retomados 84 voos internacionais, além de 36 frequências adicionais que entraram em operação. Para 2023, a expectativa é que 122 novas rotas comecem a operar vindo ao Brasil.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, afirma que os dados confirmam a retomada do turismo no país, e reforça ainda mais o trabalho da agência em continuar promovendo o Brasil, em mercados internacionais. O turismo regional aliado ao internacional faz com que a previsão seja superar 2019, o ano com a maior arrecadação do setor aéreo do Brasil.

(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com