Saiba quais são as cidades brasileiras que mais respiram rock n’ roll

Saiba quais são as cidades brasileiras que mais respiram rock n’ roll

No último dia 13 foi celebrado o Dia Mundial do rock. Saiba quais são as cidades mais roqueiras do Brasil.

Um gênero musical que arrasta multidões pelo mundo e movimenta a economia: este é o rock n’ roll. No dia 13 de julho, o estilo musical teve seu dia de homenagens e comemorações. A popularidade do rock é tão grande que várias bandas tem fãs espalhados por todos os continentes. Mesmo em dimensões tão grandes, não é preciso sair do Brasil para curtir o ritmo.

Já é cultural por aqui, eventos e shows com bandas que tocam rock. Nossas cidades são referências em diversas ações sobre o gênero musical. O tour do rock por terras nacionais tem Brasília com um dos berços do som. Artistas e bandas como Cássia Eller, Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial e Raimundos surgiram no Distrito Federal.

Em 2021, a cidade recebeu a Rota Brasília Capital do Rock, que é composta por 41 atrativos turísticos responsáveis por descrever a história do ritmo. Entre os destinos da rota estão o apartamento de Renato Russo – vocalista da banda Legião Urbana, a Concha Acústica, o Rock na Ciclovia, o Porão do Rock, teatros, bares, entre outros.

Neste ano, o Brasil recebe a nona edição do “Rock in Rio”, o maior festival de música do planeta. A capital carioca se prepara e já respira o som das bandas e artistas de todos os cantos do mundo. São esperadas mais de 700 mil pessoas em sete dias de festival. A diversidade no Rio de Janeiro é enorme e o município possui bares, restaurantes e botequins temáticos do gênero.

São Paulo, é outra capital referência no som. A galeria do rock, na capital paulista, é o maior espaço dedicado a produtos oficiais e serviços voltados ao estilo. É também, o lugar com a maior concentração de estabelecimentos que valorizam a cultura do rock n’ roll, para jovens artistas que exploram as novidades do ritmo.

Na lista das principais cidades que tem os maiores eventos e fãs do gênero, está Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O município mineiro também é roteiro certo para quem quer conhecer os caminhos trilhados pelo rock no Brasil. A cidade ainda viu o surgimento de uma das maiores bandas de rock n’ roll do mundo, “Sepultura”. Beagá ainda possui o Circuito do Rock, dois bares inteiramente voltados para o estilo e que viraram referência no setor.

(Visited 26 times, 3 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com