Festival de Balão promete atrair turistas para a Serra da Canastra, em MG

Festival de Balão promete atrair turistas para a Serra da Canastra, em MG

Festival de Balão ocorrerá em junho em um dos mais belos lugares de Minas Gerais.
A Serra da Canastra é rica em belezas naturais e sabores.

A Serra da Canastra, uma das mais imponentes e belos destinos do país, será palco de um festival que promete iluminar e colorir o ceú de Minas Gerais. O 4º Festival de Balão ocorrerá na cidade de São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do estado. O evento será entre os dias 16 e 19 de junho deste ano.

O Festival ficou suspenso por dois anos, devido a pandemia da Covid-19. Com a retomada, o evento tem como objetivo atrair novamente o público e os turistas, movimentando a economia local. Os ingressos para os quatro dias de Festival já estão a venda. Eles podem ser adquiridos por apaixonados pela modalidade esportiva ou que desejam ver de perto o colorido dos balões em meio a riqueza das matas e das cachoeiras da região.

A programação é organizada com momentos para os voos de balões, além de apresentações musicais e um variado menu gatronômico. Durante os quatro dias, o Festival terá início antes mesmo do nascer do sol. Os participantes poderão acompanhar este momento único da natureza e apreciar um apetitoso café da manhã ao lado dos balões logo nas primeiras horas do dia.

Entre os convidados estão chefs renomados como Mário Portella , Rodrigo Martins e Caetano Sobrinho. O cardápio gastronômico conta com uma diversidade de pratos da cozinha local. Serão servidos queijos da região e alguns pratos típicos. A programação noturna conta com um menu de caldos e ainda a Queima do Alho, uma comida campeira tradicional.  A programação aidna reunirá músicos regionais, que prometem animar o público.

Fique por dentro e confira a programação do Festival de Balão.

Festival de Balão na Serra da Canastra. Crédito: Divulgação

Conheça a Serra da Canastra

Um paraíso natural e rico em sabores. Essa é a Serra da Canastra, em Minas Gerais. A região é formada por um conjunto de serras que estão entre as cidades de São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, São João Batista do Glória, Delfinópolis e Capitólio. O paredão que dá nome à região, a Serra da Canastra, está localizado entre São Roque de Minas, Vargem Bonita e Sacramento.

O lugar é formado por encantadoras fazendas produtoras de queijos premiados, da 2ª maior cachoeira mineira e de importante biodiversidade. A região oferece aos visitantes e turistas uma variedade experiências, com muitas atividades ao ar livre, além de roteiros gastronômicos.

Mais um ponto positivo é que a região conta com excelente estrutura, oferecendo muitas e boas opções de hospedagem.  São pousadas, hotéis e casas de aluguel, que podem ser reservadas por temporada. Uma dica importante para melhor aproveitar estes destinos é se hospedar em cidades mais próximas às atrações. Isso irá diminuir o tempo de deslocamento, permitindo que as atividades durante o dia possam render.

Confira nosso especial de viagem sobre a Serra da Canastra

 

(Visited 53 times, 6 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com