Parque Nacional do Iguaçu tem aumento de turistas estrangeiros

Parque Nacional do Iguaçu tem aumento de turistas estrangeiros

O controle da pandemia, com a queda do número de casos de Covid-19 e a ampliação da vacinação, tem proporcionado mais segurança para aqueles que desejam viajar. A nova realidade é comprovada pelo aumento no número de passageiros em aeroportos e de turistas estrangeiros nos mais diversos destinos do Brasil durante os primeiros meses deste ano. Um destes lugares, é o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

No último feriado prolongado de Páscoa, o Parque registrou a presença de 23.106 visitantes. O número superou em 600% a quantidade de visitantes no mesmo período em 2021, quando os efeitos da pandemia e as medidas sanitárias tiveram grande impacto. Na ocasião, apenas 3.019 passaram pelo local.

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), dos quase 23 mil visitantes, quase metade eram estrangeiros. Ao todo, foram 18.819 turistas de outros países que passaram pela casa das famosas Cataratas do Iguaçu. A maior parte dos visitantes foram de Argentina, Paraguai, Uruguai, França, Estados Unidos e Espanha.

Os números expressivos de 2021 ganham ainda mais destaque pois representam 75% do total de visitantes registrado durante todo o período de Páscoa em 2019, ano anterior a pandemia da Covid-19. Vale lembrar que ao longo de 2019 o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de dois milhões de visitantes, recorde histórico do local.

Localizado na região sul do país, o Parque Nacional do Iguaçu faz fronteira com a Argentina. O local foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1986. Além disso, as Cataratas, foram escolhidas como uma das sete maravilhas do mundo moderno, em votação realizada em 2007.

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com