Minas Gerais recebe festival da gastronomia brasileira

Minas Gerais recebe festival da gastronomia brasileira

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Regial Central de Minas Gerais, recebe entre os dias 29 de abril e 1º de maio, um dos principais eventos de gastronomia do Brasil. O “Fartura Gastronomia” reunirá cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, um de cada região país, que irão apresentar tradições de novidades de cada uma destas cozinhas. São eles: Morena Leite (Nordeste), Janaína Rueda (Sudeste), Manu Buffara (Sul), Saulo Jennings (Norte) e Paulo Machado (Centro-Oeste).

O evento conta, ainda, com a participação de chefs de Belo Horizonte e de Brumadinho. A programação terá rodas de debates, cozinhas ao vivo, almoços, jantares, além de mercearia de produtores e apresentações artísticas. O evento será aberto ao público, mediante acesso ao Inhotim e sujeito à lotação. O acesso será de acordo com as normas vigentes do local.

A programação está disponível no site do evento.

Crédito: Amanda Coen/Divulgação

O Inhotim

Um lugar de tirar o fôlego. O Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país. É também um dos maiores museus a céu aberto do mundo. O local encanta aos visitantes por sua beleza e composição com obras de arte junto ao seu Jardim Botânico.

São mais de 140 hectares de área só de visitação. O jardim reúne diversas espécies de plantas tropicais, como Aráceas, palmeiras, helicônias, orquídeas e destaques como a palmeira-ráfia e o inhame-roxo. Para os apaixonados por flores, o espaço conta com mais de 17 mil orquídeas plantadas em 48 palmeiras.  As Vandáceas também encantam aos visitantes.

Os ingressos para a visitação do Inhotim podem ser adquiridos no site do Instituto.

(Visited 31 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com