Festival Folclórico de Parintins é adiado para 2021; confira novas datas

O Festival Folclórico é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O 55º Festival Folclórico de Parintins (AM) foi adiado para junho de 2021 em função da pandemia do coronavírus.  As organizações do Caprichoso e Garantido, estrelas do evento, chegaram a divulgar que o vento seria nos dias 6, 7 e 8 de novembro deste ano, mas o governo do Amazonas não aprovou, alegando riscos para a saúde do público.

O festival seria realizado  nos dias 26, 27 e 28 de junho deste ano, mas foi adiado por conta da pandemia. Em 2021 o festival será realizado entre os dias 25, 26 e 27 de junho. A festa atrai turistas de todas as regiões do Brasil e até do exterior. É o maior espetáculo folclórico do mundo.

O festival em 2021 será realizado nos dias 25, 26 e 27 de junho.

Segundo a empresa Amazon Best, que organiza o festival, os ingressos já comprados poderão ser usados em 2021. Quem optar pelo reembolso poderá fazer a partir de janeiro de 2021. O prazo para reembolso é de 12 meses, conforme prevê Medida Provisória do Governo Federal que está vigorando.

O Festival Folclórico é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A festa acontece desde 1.965 no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, em Parintins. O local mais conhecido como Bumbódromo, possui o formato de cabeça de boi e tem capacidade de receber 35 mil pessoas.

Pretende viajar para outros destinos? Garanta aqui passagens aéreas baratas

 

 

 

(Visited 1.158 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!