Número de passageiros no Aeroporto de Brasília cresce 54,1% em agosto

O Aeroporto de Brasília é atualmente o único do país com voos sem escalas para todas as capitais.

O Aeroporto de Brasília registrou no mês de agosto 401.316 passageiros em voos nacionais, o que representa um aumento de 54,1% em relação a julho.  Foram realizados em agosto 5.532 pousos e decolagens. É quarto  mês consecutivo em que o terminal registra aumento na movimentação desde o início da pandemia do coronavírus.

As as operações aéreas estão sendo retomadas aos poucos, mas os reflexos da pandemia ainda fazem parte do dia a dia no Aeroporto de Brasília. O fluxo ainda foi 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019. O Aeroporto de Brasília é atualmente o único do país com voos sem escalas para todas as capitais.

Os resultados para o mês de setembro deverão ser ainda melhores. Além de mais voos da Gol, no dia 3 de setembro a TAP Portugal retomou os voos diretos de Brasília para Portugal. As operações da companhia estavam suspensas desde março deste ano. O voo chega todas as segundas e quintas às 05h10, e decola as quartas e sábados às 18h55.

Várias diversas medidas sanitárias para enfrentamento ao coronavírus foram implantadas no Aeroporto de Brasília. Além do uso de máscaras facial em todo o aeroporto, os passageiros têm a temperatura aferida tanto no embarque quanto no desembarque. Foram instalados dispensers de álcool gel por todo o terminal aéreo, no chão estão demarcadas as regras de distanciamento social, speeches avisam sobre os cuidados e a higienização foi intensificada.

Frase….

“Apesar de a movimentação ainda ser inferior ao pré-covid, a retomada das operações vem acontecendo de forma gradual, mês a mês. “Fizemos diversas adequações no nosso terminal, assim como as companhias aéreas, e isso está trazendo mais confiança para o usuário. O trabalho está sendo realizado com muita cautela e atenção. Quem precisar viajar vai notar todas as mudanças que estamos fazendo para que possam voar com mais tranquilidade”

Roberto Luiz- head de Negócios Aéreos da Inframerica

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas baratas

(Visited 119 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!