Tudo viagem

Cabo Frio libera entrada de ônibus de turismo em setembro

Os passageiros dos ônibus terão que comprar que tem reserva em um estabelecimento de Cabo Frio credenciado junto ao Ministério do Turismo.

A partir de 1° setembro ônibus de empresas de turismo poderão entrar com passageiros em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A entrada estava proibida desde o final de março deste ano, quando começaram os primeiros casos de coronavírus. A lotação dos ônibus poderá ser de 100%, segundo decreto da Prefeitura de Cabo Frio. O município decidiu restringir em 50% a capacidade no pátio onde esses ônibus ficam estacionados.

Os passageiros dos ônibus terão que comprar que tem reserva em um estabelecimento de hospedagem de Cabo Frio credenciado junto ao Ministério do Turismo (Cadastur). Essa é a mesma regra para a entrada dos veículos de passeio. Os ônibus e demais veículos serão parados nas barreiras sanitárias que foram instaladas desde abril nos principais acessos de Cabo Frio. Nestas barreiras os fiscais da Prefeitura de cabo Frio vão verificar se o viajante tem hospedagem na cidade.

Praia das Conchas, uma das mais visitas em Cabo Frio

Os hotéis e pousadas de Cabo Frio foram reabertos no dia 15 de julho, mas com lotação máxima de 50%. O banho de mar e as atividades esportivas estão liberadas. Os atrativos turísticos, bares e restaurantes estão funcionando com metade da capacidade.

Em Búzios os hotéis, pousadas, bares e restaurante foram reabertos no início de agosto. A entrada de ônibus de turismo ainda não foi autorizada, mas a Prefeitura de Búzios estuda a possibilidade de permitir a entrada em setembro.

Onde ficar em Cabo Frio

O Cabo Frio Hostel Container , com 36 apartamentos, todos equipados com ar condicionado, pretende reabrir em setembro. O empreendimento é o maior hostel do Brasil feito de Container marítimos. O hostel tem 120 leitos.

Ideal para receber grupos de viajantes, o Cabo Frio Hostel Container reaproveita toda a água. O empreendimento foi construído em um espaço de 2.250 m² e com apenas 30% de área construída, preservamos e mantemos total integração com o meio ambiente.

O hostel fica próximo a um parque ecológico protegido – APA Pau Brasil, onde estão os principais pontos turísticos de Cabo Frio, como praias e trilhas ecológicas. O turista pode praticar esportes náuticos como: caiaque, pescaria, stand up paddle, canoa havaiana, surf e mergulho.

Endereço do hostel

Avenida dos Espadartes, 400 – Ogiva
Caminho Verde – Cabo Frio

Telefones:

(22) 98181-0022
(22) 99706-0186
(22) 2644-5205

Acesse aqui o site do hostel

Residencial Portoveleiro

Mas se você quer viajar ainda no mês de agosto, pode se hospedar no Residencial Portoveleiro, localizado às margens do Canal do Itajurú, no bairro da Ogiva. O hóspede tem acesso ao deck que leva as embarcações para uma pescaria recreativa com a família, mergulho.

Mas se quer ficar no hotel, pode relaxar na piscina e ainda assistir há um belíssimo pôr-do-sol. O hotel tem 30 apartamentos com 90 leitos. O hotel aceita animais de pequeno porte.

Reservas:

(22) 2647-3081
(22) 2643-5992
(22) 99893-8600

portoveleiro@portoveleiro.com.br

Acesse aqui o site do hotel Portoveleiro

Vídeo do hotel

 

 

Cabo Frio e Búzios decidem reabrir turismo; confira as datas

(Visited 185 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com