Bondinho, Cristo Redentor, Rio Star e Áquario vão reabrir no sábado

Bondinho, Cristo Redentor, Rio Star e Áquario vão reabrir no sábado

Na entrada do Trem do Corcovado, na Estação do Cosme Velho, na zona sul do Rio, onde parte e chega o trem, funcionários da empresa vão aferir a temperatura dos visitantes.

As principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro serão reabertas a partir de sábado (15/08) com redução do público e protocolos sanitários para evitar casos de e covid-19. Os turistas poderão visitar o Trem do Corcovado, o Bondinho do Pão de Açúcar e a Rio Star, maior roda gigante da América Latina e o Áquario do Rio.

O uso de máscaras é obrigatório em todos esses atrativos. O AquaRio vai reabrir no sábado com 20% do total da capacidade atual do aquário. A reabertura do Trem do Corcovado já estava autorizada desde o início de agosto, mas a empresa optou em adiar para 15 de agosto como medida de segurança.

Na entrada do Trem do Corcovado, na Estação do Cosme Velho, na zona sul do Rio, onde parte e chega o trem, funcionários da empresa vão aferir a temperatura dos visitantes. O trem vai funcionar com 50% do número de visitantes. O horário de funcionamento será das 8h às 16h, de segunda a domingo. Antes da pandemia, as visitas podiam ser feitas até as 19h.

As bilheterias vão funcionar normalmente, mas a melhor forma de evitar aglomerações é a compra dos ingressos  pelo site da empresa, em casas lotéricas ou no aplicativo do Trem do Corcovado. outra novidade é a venda de máscara  na  Estação do Corcovado.

O Trem do Corcovado deixou de atender cerca de 500 mil passageiros e acumulou perdas de R$ 40 milhões entre 15 de março e 15 de agosto. Apesar do prejuízo, nenhum funcionário foi demitido.

Roda gigante

A Rio Star, maior roda gigante da América Latina, vai funcionar com 50% da capacidade técnica nas cabines. Cada uma terá, no máximo, quatro pessoas – antes da pandemia eram oito. Por causa do momento atual, será permitida a abertura da janela.

A aferição de temperatura dos visitantes, parceiros, terceiros e fornecedores vai ser feita na entrada do parque, colaboradores por meio do uso de termômetros infravermelhos. Não poderão entrar aqueles que apresentarem temperaturas iguais ou acima de 37,8° C.

A Rio Star, localizada na zona portuária da cidade, funcionará todos os dias, das 10h às 18h, com exceção das quartas-feiras, quando permanecerá fechada.

Pão de Açúcar

O bondinho estará aberto ao público de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h.  A direção da atração estimula a compra dos bilhetes, prioritariamente, por meio do site oficial. No caso de compra presencial, deve ser usado o cartão. Para evitar aglomeração, os bondes vão operar com dois terços da capacidade.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

Garanta aqui hospedagem na cidade do Rio de Janeiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!