Tudo viagem

Portugal cria selo “Clean & Safe” para estabelecimentos turísticos

Com duração de um ano,, o selo “Clean & Safe” poderá ser fixado nas dependências do estabelecimento ou postado nas plataformas digitais. 

Estabelecimento “Clean & Safe”. Esse é o selo que Portugal criou para informar as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19 e de outras eventuais infeções. A intenção do governo de Portugal é  reforçar a confiança do turista no destino.

O selo poderá ser usado por empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de viagem, além de empresas que possuem registo junto da Autoridade Turística Nacional. Lembrando a data de reabertura do turismo de Portugal ainda não foi definida, mas isso deve ocorrer em breve em função do bom controle da doença.

Com validade de um ano, o “Clean & Safe” é gratuito e opcional. Para receber o sele é preciso implementar um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Uma das exigências é a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

O selo pode ser obtido online, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo). O selo terá o mesmo número de registo da empresa.

O selo “Clean & Safe” poderá ser fixado nas dependências do estabelecimento ou postado nas plataformas digitais. O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades de saúde, fará auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

Azul vai aumentar número de voos para os EUA mesmo com a crise do coronavírus

(Visited 39 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com