Gramado ganha título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal

O título dado ao município gaúcho é resultado Lei 13.990, de 2020, sancionada nesta semana pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Gramado, no Rio Grande do Sul, é a Capital Nacional do Chocolate Artesanal ao município de Gramado, no Rio Grande do Sul.  O título é resultado Lei 13.990, de 2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Gramado conta com 19 fábricas do produto. A maioria possui chefs chocolatiers que elaboram os mais finos chocolates, de diversas variedades, qualidades e preços.

Localizado na Serra Gaúcha, na região das Hortênsias, Gramado tem o turismo como a principal atividade econômica. O setor é responsável por 90% das receitas do município. A produção de chocolate artesanal na cidade gaúcha foi iniciada em 1979, pelo odontólogo de formação Jaime Prawer.

Além de contar com a melhor estrutura turística no Rio Grande do Sul, a geografia da região é marcada por relevo bastante acidentado e abundante hidrografia, que contrastam harmonicamente com as criações humanas.

Cidade mais florida do Rio Grande do Sul

Petúnias, flor de mel, cravinas, verbenas, boca de leão e amor perfeito de várias cores e formatos. Essas são as flores que estão sendo plantadas em Gramado para receber o turistas. No ano de 2019 foram plantados aproximadamente 700 mil mudas de flores e para 2020 até o momento já foram abertas novas áreas de plantio onde há uma projeção de chegar à 800 mil mudas produzidas para plantio.

A equipe de jardinagem da cidade segue em constante manutenção de aproximadamente 500 espaços públicos, em uma área de 10.800 metros quadrados. Todo trabalho é coordenado pelo Horto Municipal.

No ano passado foram plantados cerca de 700 mil mudas de flores e para 2020 até o momento já foram abertas novas áreas de plantio onde há uma projeção de chegar à 800 mil mudas produzidas para plantio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com