Azul suspende voos para Lisboa e fecha outras 50 bases por causa do coronavírus

A partir deste domingo (22/03) a companhia Azul deixa de oferecer voos do Aeroporto de Campinas para Lisboa, a capital de Portugal.

A partir deste domingo (22/03) a Azul deixa de oferecer voos  Campinas para Lisboa. Na sexta-feira (20/03) a companhia deixou de operar na rota Porto Alegre/Montevidéu. Os voos para os Estados Unidos que partem de Campinas estão mantidos.

A Azul aumentou de 15 para 51 o número de bases fechadas em função da queda de passageiros causada pelo avanço do coronavírus. Entre as bases que deixaram de receber voos da companhia estão Três Lagoas, Cacoal, Vilhena, Uberaba e Governador Valadares. (Veja lista completa abaixo).

A suspensão na maioria das bases da Azul vai até 30 de junho deste ano. Na semana passada a VoePassa suspendeu os voos de Uberaba para São Paulo (Congonhas) por tempo indeterminado. A cidade está sem voos comerciais com a decisão da Azul.

Confira as bases fechadas da Azul

De 15 de março a 30 de junho

Caiena Rochambeau (Guiana Francesa)

 De 15 de março a 28 de março de 2021

Francisco Sá Carneiro (Porto – Portugal)

De 19 de março a 30 de junho 

Cabo Frio (RJ)

De 20 de março a 30 de junho 

Aeroporto Internacional de Carrasco (Uruguai)

De 21 de março a 30 de junho 

Bariloche (AR)

De 22 de março a 30 de abril

Aeroporto de Lisboa (Portugal)

De 23 de março a 30 de abril

Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, Buenos Aires (Argentina)

De 23 de março a 30 de junho 

Lages (SC)

Pato Branco (PR)

Toledo (PR)

Ponta Grossa (PR)

Guarapuava (PR)

Araxá (MG)

Varginha (MG)

Valença (BA)

Feira de Santana (BA)

Paulo Afonso (BA)

Aracati (CE)

Parnaíba (PI)

Barra do Garças (MT)

Alta Floresta (MT)

Araraquara (SP)

Barra dos Garças (MT)

Vilhena (RO)

Bonito (MS)

Campo dos Goytacazes (RJ)

Cabo Frio (RJ)

Caldas Novas (GO)

Corumbá (MS)

Campina Grande (PB)

Caxias do Sul (RS)

Santo Ângelo (RS)

Guarapuava (PR)

Governador Valadares (MG)

Cruz (CE)

Jaguaruana (SC)

Lençóis (BA)

Macaé (RJ)

Marília (SP)

Mossoró (RN)

Cacoal (RO)

Paulo Afonso (BA)

Ponta Grossa (PR)

São Judas Tadeu (PI)

Presidente Prudente (SP)

Pato Branco (PR)

São José dos Campos (SP)

Sorriso (MT)

Três Lagoas (MS)

Toledo (PR)

Uberaba (MG)

 

TAP terá voos para São Paulo e Rio de Janeiro

A TAP vai reduzir temporariamente a sua operação para o Brasil para 3 voos semanais. Serão dois voos semanais de Lisboa para São Paulo e um voo semanal Lisboa – Rio de Janeiro. A suspensão será entre  23 de março e vai até 19 de abril.

Segundo a TAP, a decisão foi tomada após os anúncios de restrições da União Europeia e do Governo Brasileiro, como principal medida de contenção do COVID-19, combinado com a acentuada queda da procura. A companhia alega que esses fatores têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas.

A TAP suspendeu os voos em Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal e Belém. O retorno dos voos depende de uma nova decisão das autoridades da União Europeia e do Brasil.

Como remarcar os voos

Os passageiros afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão acessar o site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete. Esse voucher vai permitir que o cliente escolha uma nova data para viajar.

Este voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, reservando em www.flytap.com, sem necessidade de realizar contato com o Contact Center.

A todo momento surgem novas normas e condicionamentos relacionados ao impacto do surto de coronavírus nas operações da TAP, as informações são atualizadas continuamente em https://www.flytap.com/pt-pt/ultimas-atualizacoes. Solicitamos aos Clientes com voos ainda não cancelados que consultem a informação sobre o estado do seu voo no nosso site antes de se dirigirem ao aeroporto.

 

(Visited 309 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!