Porto Seguro proíbe visitas na cidade histórica e no Parque Municipal Marinho Recife de Fora

A partir de sexta-feira (20/03) os veículos de uso coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, que fazem o transporte intermunicipal estarão proibidos de trafegar, por dez dias.

A Prefeitura de Porto Seguro proibiu visitas na  Casa da Lenha, Museu Municipal (Cidade Histórica) e Parque Municipal Marinho Recife de Fora. As atividades estão suspensas até o dia 16 de abril deste ano. As medidas são para barrar o avanço do coronavírus.

As  secretarias de Porto Seguro também tiveram seus horários reduzidos e funcionarão das 8h às 14h, e servidores públicos que apresentarem quaisquer sintomas da doença deverão passar por avaliação médica e, em caso positivo, notificados e afastados.  Pessoas que possuam idade superior a 65 anos deverão trabalhar home office até segunda ordem.

Axé Moi fechado por 30 dias

Os estabelecimentos Toa Toa, Axé Moi, Morocha, Resort La Torre, Nauticomar, Arraial d’Ajuda Eco Parque anunciaram pelas redes sociais que optaram pela interrupção espontânea de suas atividades por 30 dias.

A partir de sexta-feira (20/03) os veículos de uso coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, que fazem o transporte intermunicipal (Eunápolis, Cabrália, Teixeira de Freitas, Prado, Itabuna, Salvador, entre outros) e interestadual, em Porto Seguro estarão proibidos de trafegar, por dez dias (exceto para deslocamento de trabalhadores residentes em municípios próximos a Porto Seguro e seus distritos).

Os veículos turísticos (ônibus, micro-ônibus, vans e similares de excursão) estão impedidos de entrar. E os que ainda se encontram em Porto Seguro devem retornar ao seu destino de origem, até às 0h, da próxima segunda-feira, dia 23.

INFORMAÇÕES

A Secretaria de Saúde já disponibilizou um telefone de contato para esclarecer dúvidas e informações sobre o novo Coronavírus. O telefone também poderá ser utilizado para denúncias em caso de pessoas que apresentem a doença e não cumpram a quarentena. O número é (73) 98816-9930.

Nota da Prefeitura de Porto Seguro

“A Prefeitura de Porto Seguro está estudando quais os melhores caminhos para amenizar os prejuízos às pessoas que vivem no município, ao turismo e aos visitantes. Ressaltamos também que todos devem fazer a sua parte para auxiliar na diminuição da propagação do vírus, como a higienização das mãos e isolamento social, obedecendo às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e aos decretos municipais, estaduais e federais”.

 

(Visited 411 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!