Azul pretende usar os slots de Congonhas para operar na ponte aérea; veja o que cada companhia pediu

Serão distribuídos 41 slots que eram usados pela Avianca Brasil, companhia que deixou de operar em maio deste ano.

No final da tarde desta terça-feira (30/07) a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai divulgar quantos horários de voos (slots) cada companhia terá direito no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Serão distribuídos 41 slots que eram usados pela Avianca Brasil, companhia que deixou de operar em maio deste ano. Uma fonte da Azul informou que a companhia pretende usar os horários que terá direito no aeroporto paulista para lançar voos para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, rota não explorada atualmente pela companhia.

A Azul possuiu atualmente 13 partidas e 13 chegadas em Congonhas. Esses slots são usados nos voos da companhia para Belo Horizonte (Confins), Curitiba e Porto Alegre. A Azul pode desistir de uma destas cidades para ter um número maior de voos na ponte aérea, somando com os novos horários que irá herdar e que eram da Avianca Brasil.

A MAP Linhas Aéreas e Azul solicitaram à ANAC 41  slots. A Passaredo pediu 30 e a TWOFlex informou que tem interesse por 14 slots. A Sideral, que inicialmente demonstrou interesse, desistiu da disputa. LATAM e Gol, que possuem 236 e 234 slots diários,  respectivamente, ficaram de fora desta distribuição.

O motivo de Gol e LATAM terem ficado de fora é o fato de ANAC ter decidido que os slots serão para as companhias entrantes. São entrantes as empresas que possuem menos de 54 slots em Congonhas.

Pretende viajar? Garanta aqui descontos especiais na compra das passagens aéreas

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!