Aeroporto Internacional de Belo Horizonte negocia novos voos internacionais; veja quais com exclusividade

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte negocia novos voos internacionais; veja quais com exclusividade

Atualmente 70% dos passageiros da Azul para Buenos Aires são de outras cidades, o que mostra a importância de Minas Gerais como centro de distribuição de rotas nacionais e internacionais.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) está negociando com as companhias aéreas novos voos para Fort Lauderdale (EUA), Córdoba (Argentina), Santiago (Chile) e um destino para a Europa. Atualmente Confins tem voos internacionais para Lisboa (TAP), Cidade do Panamá (Copa Airlines) Buenos Aires e Orlando (Azul).

Ampliado para receber 22 milhões de passageiros por ano, Confins opera com a metade de sua capacidade, cerca de 11 milhões anuais. Atualmente, as companhias aéreas oferecem voos regulares a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para 46 destinos, incluindo quatro internacionais e a expectativa é que o número de voos seja ampliado até o final deste ano.

Segundo o gestor de Planejamento e Desenvolvimento de Rotas da BH Airport, Geovane Medina, os estudos de mercado mostram que há espaço para novas rotas internacionais. Confins suporta, por exemplo, três voos semanais para Santiago. Uma das companhias que poderá lançar voos em Confins é a companhia de baixo custo, a chilena Sky.

Neste mês de julho a Sky está operando com voos fretados para Santiago através da SNOW Operadora, de Belo Horizonte. Serão três voos até o dia 27 de julho deste ano. A Sky oferece frequências sem escalas para Santiago partindo de Guarulhos e do Galeão com o A320neo com 174 assentos.

Air Europa em negociação

A Azul estuda lançar mais um voo para os Estados Unidos, provavelmente Fort Lauderdale. A Aerolíneas Argentinas, que operou a rota Confins/Buenos Aires, estuda a possibilidade de ligar Minas Gerais a Córdoba. Há ainda conversas com outras companhias de uma rota de Confins para a Europa. A companhia Air Europa é uma das candidatas de estrear em Confins.

Muitos mineiros que compram pacotes de viagens para Lisboa viajam pela TAP em voo direto que decola de Confins. Geovane Medina afirma que atualmente 70% dos passageiros da Azul para Buenos Aires são de outras cidades, o que mostra a importância de Minas Gerais como centro de distribuição de rotas nacionais e internacionais. “Muitos passageiros preferem viajar para Buenos Aires via Confins embarcando em Congonhas ou no Santos Dumont”, disse o gestor.

Atualmente o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte tem capacidade para receber 60 aeronaves ao mesmo tempo, mas não chega a usar a metade de seu potencial. São 27 finger (pontes de embarques), além de 33 posições remotas. Graças a essa estrutura e planejamento. Confins tem a conexão doméstica mais rápida do Brasil, cerca de 25 minutos.

Azul lidera em voos

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o segundo maior hub (centro de distribuição de voos) da Azul. De acordo com Geovane Medina, 55% dos voos de Confins são oferecidos pela Azul e o restante pela LATAM e Gol. A Azul vai aumentar o número de frequências para Salvador (BA) e Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) Montes Claros (MG) e Ipatinga (MG).  Com mais voos, Confins ajuda no crescimento do mercado de aluguel de carro, principalmente para os turistas que viajam para conhecer as cidades históricas.

A companhia Azul vai trocar a aeronave que faz a rota entre Belo Horizonte e Vitória da Conquista, na Bahia, para o jato Embraer 195, que ampliou o número de assentos disponíveis para os passageiros. Em outubro a Azul começa a oferecer cinco voos por semana de Confins para Florianópolis. A companhia estuda ainda lançar um voo direto de Confins para Maceió.

Frase….

“O aumento do número de destinos e frequências a partir do Aeroporto pode ser atribuído ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela BH Airport, em parceria com as companhias aéreas. A ampliação desta conectividade em Belo Horizonte é o que ajuda a fomentar também a criação de novas rotas, inclusive internacionais”

Geovane Medina- Gestor de Planejamento e Desenvolvimento de Rotas da BH Airport

(Visited 228 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!