Azul deixa a Associação Brasileira das Empresas Aéreas

A Azul divulgou comunicado nesta quarta-feira (1/05) informando que não faz mais parte da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). A companhia não explica os motivos de sua decisão, mas o estopim foi a decisão da LATAM e Gol, que fazem parte da ABEAR, de entrar na disputa pelos slots (autorização de pousos e decolagens) da Avianca Brasil. No dia 7 de maio acontece leilão dos ativos da Avianca Brasil. (Veja comunicado da Azul no final).

A Azul foi a primeira a anunciar que pretendia comprar os ativos da Avianca Brasil, mas uma semana depois foi surpreendida pela decisão da Gol e LATAM de entrar na disputa. Na realidade, as duas gigantes querem evitar que a Azul tenha mais voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Se a Azul for a vencedora do leilão, ficaria com os 21 slots da Avianca. Azul tem atualmente a Azul 13 slots no aeroporto localizado na cidade de São Paulo Gol possui  130 e LATAM 130.

Comunicado da Azul

São Paulo, 1º de maio de 2019 – A Azul anuncia hoje sua saída da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A companhia, que é uma das fundadoras da associação, criada em 2012, reconhece as importantes contribuições da Abear ao setor nesse período, porém, entende que a partir desse momento prefere representar seus interesses de forma direta.

“Estamos animados com nosso futuro. Vamos seguir com nossos planos de desenvolver cada vez mais cidades, mercados e frota, estimulando o acesso ao transporte aéreo para que ainda mais brasileiros possam voar pelo Brasil e pelo mundo. Já somos um grupo com mais de 12 mil pessoas, temos o maior número de destinos e voos diários no país e temos um caminho de muito crescimento pela frente. Por isso, entendemos que nosso diálogo com a sociedade civil, autoridades, órgãos competentes e demais stakeholders deve ser feito diretamente pela companhia”, diz John Rodgerson, presidente da Azul. 

Fotos:  Ebicalho.Photos

@ebicalho.photos

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!