Sky Airline recebe autorização da ANAC para operar no Brasil; primeiro voo será dia 5 de novembro

A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiaria da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a ANAC para ofertarem voos de longo curso no país.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu autorização operacional para a empresa chilena Sky Airline. A companhia será a primeira aérea estrangeira denominada low cost (baixo custo) a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. A autorização de de operação foi publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União. (Veja no final a decisão).


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

A autorização de de operação foi publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União. O primeiro voo regular da companhia está previsto para o dia 5 de novembro. Essa operação sairá do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa fará a rota no destino inverso.

A Sky Airline pretende oferecer cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Segundo a ANAC, até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

A autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil. As duas primeiras autorizações, a de funcionamento no país e a jurídica, foram emitidas pela ANAC em maio de 2013. A solicitação para início da última etapa foi protocolada na Agência em 30 de agosto deste ano.

Além das Sky Airline, outras três empresas low cost  estão com processos em andamento na ANAC. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiaria da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a ANAC para ofertarem voos de longo curso no país.

ACESSE AQUI A AUTORIZAÇÃO DADA PARA A SKY 

PRETENDE VIAJAR? GARANTA AQUI DESCONTOS ESPECIAIS NA COMPRA DAS PASSAGENS AÉREAS

[/read]

(Visited 25 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!