Conheça o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina construído em 1872

Conheça o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina construído em 1872

A Fazenda Jaboticabal foi importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil.

O Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina abriu suas reservas para o período de festas de final de ano. Localizado a apenas 1 hora de São Paulo, o local é ideal para quem quer curtir o Natal ou o Réveillon perto da natureza. Além do habitual roteiro de lazer, cultura e esporte já oferecidos durante todo o ano, o hotel fazenda preparou uma série de atividades lúdicas.

As crianças terão oficinas de Natal durante todo o dia, quando poderão despertar o espírito natalino por meio de brincadeiras e exercícios de criatividade. Na noite do dia 24 de dezembro, uma Parada de Natal com banda musical e efeitos de luzes celebram a chegada do Papai Noel, que desembarca no Dona Carolina em um trem natalino e distribuindo presentes!

As tradicionais ceias de Natal e Réveillon, inclusas no pacote, oferecem fartas e saborosas opções. Durante o jantar e festa, serão mantidas duas salas com monitores para as crianças. No último dia do ano, será realizada a “Oficina dos Sonhos”, quando todos poderão escrever desejos para 2019 em balões, que serão soltos na hora da virada.

Sobre o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil. Em um país que vivia sob o regime da monarquia escravista, a republicana abolicionista Dona Carolina antecipou-se à lei Áurea – assinada pela Princesa Isabel em 1888 – e libertou os escravos de sua fazenda, concedendo-os um terreno de 100 alqueires, mesmo tamanho da propriedade onde vivia.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!