Empresário dos EUA compra a Flyways e já faz planos para retomar voos

Empresário dos EUA compra a Flyways e já faz planos para retomar voos

Uma das primeiras providências do novo grupo será o de garantir a certificação da companhia na Anac, o que poderá demorar 220 dias.

A Flyways Linhas Aéreas, que deixou de operar desde outubro de 2016, acaba de ser comprada por um novo grupo liderado por Geoffrey John Hodgson, empresário dos Estados Unidos. Os outros sócios são os brasileiros Mauro Cesar KaniskiI Goginho e Carlos Alberto Mendes. (Veja documento abaixo). No dia 17 de março de 2018 a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revogou o Certificado de Operador Aéreo (Coa), ou seja, a companhia ficou sem a concessão.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

Já consta no site da Receita Federal os nomes dos novos sócios. O nome de Mariana de Magalhães Pedrosa, que fazia parte da composição quando a Flyways foi fundada, deixará de constar na lista de sócios em breve. Consta no site da Receita Federal que o capital social da companhia é de R$ 5,5 milhões.

Uma das primeiras providências do novo grupo será o de garantir a certificação da companhia na Anac, o que poderá demorar 220 dias. Além disso, os novos sócios prometem pagar as dívidas, principalmente as trabalhistas dos funcionários que perderam o emprego. A companhia chegou a ter 100 funcionários.

CONFIRA ABAIXO OS NOMES DOS NOVOS SÓCIOS DA FLYWAYS

Os novos sócios pretendem manter a marca Flyways e os mesmos modelos de aviões. A companhia chegou a ter dois ATRs-72 equipados com 70 assentos. Esses aviões ainda estão pintados com a marca da companhia e se encontram em um hangar no Aeroporto da Pampulha prestes para serem devolvidos às empresas que alugaram as aeronaves para a Flyways. A retomada destes contratos será prioridade dos novos sócios.

As novas rotas ainda não foram definidas, mas o grupo já sinalizou que tem interesse de operar na Pampulha. A Flyways chegou a operar voos sem escalas para Uberaba (MG), Ipatinga (MG) e Rio de Janeiro (Galeão).

CONHEÇA AQUI O SITE QUE VENDE PASSAGENS AÉREAS COM ATÉ 80% DE DESCONTO

[/read]

(Visited 385 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!