Gol suspende voos em Bauru, Altamira e Imperatriz por causa da crise

A Gol suspendeu no último dia 28 de fevereiro os voos sem escalas de Bauru (SP) para Guarulhos, na Grande São Paulo. A partir de 28 de março a companhia deixa de operar em Imperatriz, no Maranhão, e Altamira, no interior do Pará. As bases nas três cidades serão fechadas e os funcionários demitidos.

 

A partir de 30 de maio a MAP Linhas Aéreas começa a oferecer voos em Imperatriz. Em Altamira atuam as companhias Azul e MAP. Já em Bauru operam as companhias TAM e Azul. Até o final deste semestre a Gol pretende reduzir em 6% o número de decolagens.

 

Em nota, a Gol informou que as modificações buscam capturar oportunidades do turismo e ajustar a capacidade da companhia ao atual cenário econômico brasileiro, dentro da já anunciada redução de até 6% nas descolagens da companhia no primeiro semestre deste ano.

 

Ainda segundo a companhia, os passageiros que compraram as passagens para os destinos cancelados ou com frequências reduzidas já foram ou estão sendo comunicados pela companhia sobre as alterações para serem reacomodados em outros voos ou ressarcidos integralmente dos valores pagos.

 

NOTA DA GOL

A malha da GOL é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender à demanda de seus clientes e movimentos do mercado. Alinhado a isto, a companhia fez ajustes em algumas de suas rotas domésticas e internacionais para 2016.

 

Dentre as mudanças estão à adição de novos voos, bem como alterações de frequências e suspensão das operações em sete destinos impactados pela alta do dólar e desaceleração da economia brasileira. Elas visam ainda aperfeiçoar a utilização dos recursos da companhia em trechos mais procurados. As principais mudanças foram:

 

Doméstico               
– A companhia iniciou novas rotas e voos partindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Dentre os destinos que receberam aumento de frequência estão às cidades litorâneas de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Florianópolis, Salvador, Recife e Rio de Janeiro (Galeão).

 

– Maringá, Londrina e Presidente Prudente também receberam novas operações de Congonhas;

 

– Foram iniciadas rotas partindo do Aeroporto do Rio de Janeiro (Santos Dumont) para Curitiba, Porto Alegre e Porto Seguro e está prevista a inclusão de voo para Foz do Iguaçu.
– As operações regulares da companhia nos aeroportos de Bauru, no interior de São Paulo, serão descontinuadas a partir de 1º de março, e em Altamira, no Pará, e em Imperatriz, no Maranhão, no dia 28 do mesmo mês.

 

Internacional
– A exemplo dos voos de Fortaleza, Salvador e Natal para Buenos Aires, lançados recentemente, a companhia terá novas operações para a capital argentina, partindo de Recife, Maceió e Porto Seguro.

 

– Serão ampliadas as frequências nas rotas de São Paulo (Guarulhos) para Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)  e do Rio de Janeiro (Galeão) para Córdoba e Rosário (Argentina). 

 

– Conforme já anunciado, a GOL suspendeu em fevereiro suas operações regulares para os Miami e Orlando (Estados Unidos), Caracas (Venezuela) e Aruba.

 

Estas modificações buscam capturar oportunidades do turismo e ajustar a capacidade da companhia ao atual cenário econômico brasileiro, dentro da já anunciada redução de até 6% nas descolagens da companhia no primeiro semestre deste ano.

 

A GOL reforça que os clientes com bilhetes emitidos para os destinos cancelados ou com frequências reduzidas já foram ou estão sendo comunicados pela companhia sobre as alterações para serem reacomodados em outros voos ou ressarcidos integralmente dos valores pagos.

 

Informações adicionais podem ser obtidas com a Central de Relacionamento com o Cliente, por meio do Atendimento Online, disponível no site da companhia (www.voegol.com.br), ou telefone 0300-115-2121.

 


O Dia


HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com