Azul tem o check-in mais rápido e Gol tem a restituição de bagagem mais eficiente

Balcão check-in
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), recebeu o título de Aeroporto + Brasil, principal categoria do prêmio realizado anualmente pela Secretaria de Aviação da Presidência da República. O resultado é fruto da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, instrumento de política e gestão que ouviu 52.412 viajantes de voos domésticos e internacionais ao longo de 2015. As entrevistas são realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no Brasil.

check in e restituição de bagagem

Além de conquistar o título principal, o Afonso Pena, em Curitiba, foi o melhor aeroporto em outras três categorias, segundo a opinião dos passageiros: Restituição de bagagem + eficiente, Aeroporto + cordial e Raio-x + eficiente.  Viracopos, em Campinas (SP), ficou em primeiro lugar nas categorias Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro e Aeroporto + limpo. O terminal de Natal (RN) foi o escolhido para os troféus de Aeroporto + Confortável e Check-in + Rápido. 

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), recebeu o prêmio por apresentar o Serviço Público + Eficiente. A Secretaria incluiu duas categorias nesta edição para reconhecer o desempenho das companhias aéreas. Na categoria Check-in + Rápido a vencedora foi a Azul Linhas Aéreas Brasileiras; o troféu Restituição de bagagem + Eficiente ficou com a Gol.


Para chegar às 11 categorias, a Secretaria agrupou os indicadores com maior afinidade entre os 48 itens de infraestrutura, atendimento e gestão que fazem parte da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada a cada trimestre. O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.

                                    VEJA ABAIXO A PESQUISA COMPLETA

Banner 728x90

(Visited 60 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!