Azul formaliza proposta para comprar 40% das ações da TAP

Azul formaliza proposta para comprar 40% das ações da TAP

Avião TAP

A Azul pretende deter aproximadamente 40% do valor econômico da TAP Portugal. A companhia brasileira acaba de investir aproximadamente US$ 100 milhões em títulos conversíveis em ações preferenciais econômico da aérea portuguesa. A conversão do título precisa de aprovação da Autoridade Nacional da Aviação Civil de Portugal.

 

O investimento na TAP é resultado do acordo de US$ 450 milhões do HNA Group anunciado ao final de 2015, quando o conglomerado chinês concordou em se tornar o mais novo acionista da Azul com 23.7% do valor econômico da companhia. O aporte na portuguesa foi um requisito do acordo entre Azul e HNA Group.

 

A Azul acredita que este investimento fortalece os interesses comuns entre a companhia, a TAP e o HNA Group e abre espaço para explorar ainda mais acordos comerciais, negociações conjuntas, parcerias para otimização de frota e oportunidades globais de trabalho e carreira para seus tripulantes. A Azul ressalta que tudo precisa ser aprovado pelas autoridades competentes.

 

avião TAP

 

TAP terá frota reforçada pela Azul

 

Neste ano a Azul decidiu enviar para a TAP 20 aeronaves, entre Embraer 190, ATR e Airbus A-330. Neste semestre a Azul pretende reduzir em 7% o número de decolagens. Os ATRs da Azul já ganharam as cores da TAP Express, companhia que fará os voos de média e curta distância a partir de Lisboa. Os ATRs têm 70 assentos. (Fotos de Wagner Soares).

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS OFERTAS DA AZUL


TAP Portugal

(Visited 68 times, 1 visits today)
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!