Pretende viajar para os EUA? Especialista dá dicas para você garantir seu visto

As companhias aéreas estão vendendo passagens de ida e volta a partir de R$ 1,2 mil para Miami. Com tantas ofertas, o especialista em viagens, Jerry de Almeida Pinto, preparou sete dicas para você garantir seu visto para os Estados Unidos. Além das viagens de lazer, o  interesse por uma nova oportunidade de trabalho com ganhos em dólar cresceu muito entre os brasileiros, que passam por uma situação de desemprego com taxas altas e sem previsão de melhorias.

Para se ter uma noção, em média, o governo dos Estados Unidos processa 1,2 milhão de pedidos de visto de brasileiros por ano. Nem a alta do dólar freou a demanda pelos vistos de turismo. A média de aprovação das solicitações brasileiras chega a 96%, afirmou em março a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.
CONFIRA O QUE É PRECISO PARA GARANTIR O VISTO NORTE-AMERICANO
1ª – Formulário
O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário de solicitação DS-160. Ele está disponível somente na versão on-line, no site do Departamento de Estado americano
2ª – Documentos e informações necessárias
Ao preencher o formulário, tenha em mãos todos os seus documentos pessoais e seu passaporte, evidentemente; informações sobre suas últimas viagens aos EUA, caso você já tenha visitado o país; informações sobre seu trabalho atual ou currículo escolar; e dados sobre seu itinerário de viagem. Antes de enviar o formulário, é preciso selecionar a cidade onde será realizada a entrevista pessoalmente na Seção Consular.
3ª – Agendamento da entrevista
É possível agendar entrevistas em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O agendamento da entrevista pode ser feito pelo site ou pelo Call Center. Famílias de até dez pessoas podem marcar a entrevista para o mesmo horário, mas cada membro deve ter preenchido seu próprio formulário DS-160 e pagar a taxa de solicitação individual.
4ª – Pagamento da taxa
Durante o processo de agendamento, é necessário pagar a taxa do visto no valor de 160 dólares para o visto de turismo, que pode ser pago com cartão de crédito ou por meio de um boleto bancário.
5ª – Fotografia e impressões digitais
Além da entrevista no consulado, é preciso agendar a visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deve ser feita na semana anterior à entrevista na Seção Consular. Lá são tiradas as fotos e coletadas as digitais. É importante levar o recibo de pagamento da taxa MRV, o passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem e passaportes anteriores, além da confirmação do formulário DS-160.
6ª – Entrevista
No dia da entrevista, o solicitante deve comparecer à embaixada ou a um dos consulados com o passaporte válido e os passaportes anteriores e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160, além de todos  documentos que demonstrem suas condições financeiras e que evidenciem vínculos com o país. A entrevista é o passo mais importante do processo de solicitação para obtenção do visto.
7ª – Entrega
O passaporte com visto, que tem validade de 10 anos, pode ser entregue em um endereço residencial ou comercia ou pode ser retirado diretamente no CASV da sua cidade.
Como sugestão para aumentar a chance de obtenção do visto americano, deve-se procurar alguém com conhecimento e experiência na execução de todo o processo para correto cadastramento e preenchimento do formulário com orientação para entrevista e assim minimizar o risco de negativa. O Jerry de Almeida presta este tipo de serviço, inclusive acompanha grupos no dia das entrevistas.
Contato: Jerry de Almeida Pinto
31-99994-3363



(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!